Roberto Costa ressalta a importância do Dia do Estudante

Assecom/Gab.Dep.Roberto Costa
11/08/2011 16h36

Roberto Costa ressalta a importância do Dia do Estudante

O deputado Roberto Costa (PMDB) usou a primeira parte do seu pronunciamento nesta quinta-feira (11), para ressaltar a importância do Dia Nacional do Estudante, que se comemora no dia 11 de agosto.

O parlamentar relembrou que suas origens políticas iniciaram-se no movimento estudantil e demonstrou inteira satisfação em homenagear todos os estudantes maranhenses.

“Minha vida política começou na militância estudantil e foi lá que aprendi a lutar pelos interesses da classe estudantil”, disse o deputado.

No segundo momento do seu discurso, Roberto Costa aproveitou a oportunidade para responder ao pronunciamento da deputada Gardênia Castelo, feito na quarta-feira (10), onde a deputada usou o termo de “covarde” para se referir ao deputado Roberto Costa.

“Em nenhum momento da minha vida usei de covardia, e muito menos na tribuna desta Casa, porque sempre enfrentei os desafios com muita coragem”, afirmou o deputado.

Roberto Costa explicou que as questões levantadas por ele a respeito das ilegalidades cometida pela Prefeitura, foram todas comprovadas pelo Ministério Público e denunciadas por mim neste plenário.

“Quem disse que existia ilegalidade por parte da Prefeitura foi o Ministério Público, quando constatou no relatório da Promotoria da Defesa do Consumidor a fraude na Ata do IPTU, apesar dos esforços da Prefeitura em mudar os argumentos”, afirmou o deputado.

Sobre as acusações da Prefeitura contra o governo do Estado a respeito da liberação da construção do Hospital Municipal e da Vida Expressa. Roberto Costa declarou: “não foi o governo que impediu a construção do hospital em virtude do terreno, o problema foi no edital elaborado pela Prefeitura”.

Em relação ao embargo da Via Expressa, o deputado afirmou que a Prefeitura é contra a obra. “Eu digo e reafirmo que a Prefeitura é contrario a construção, e que o prefeito mentiu quando disse em nota oficial que a Certidão de Uso e Ocupação do Solo já se encontrava a disposição da Sinfra”, afirmou o deputado.

Roberto Costa leu um trecho do discurso da deputada Gardênia, onde ela afirma que a Certidão já tinha sido emitida. Mas, de acordo com Roberto Costa, a deputada Gardênia só esqueceu de informar que a referida certidão foi negando ao governo do Estado a iniciar qualquer tipo de obra ou serviço, fazendo com que o deputado apresentasse a Certidão de Uso e Ocupação do Solo, que foi entregue apenas ontem à Sinfra, com a respectiva negativa, ou seja, mais uma vez desmentindo a deputada Gardênia Castelo.

O parlamentar finalizou declarando que continuará na luta em direito dos interesses da população.

“Covarde eu não sou. Eu falo e provo o que digo. Eu não tenho medo de me levarem pra justiça ou pra comissão de ética da Casa, pelo simples fato de está em busca dos interesses da população, mas eu tenho medo sim, é do povo. Porque o povo é o responsável por este mandato, e por estas pessoas que me colocaram aqui é que vou continuar na luta defendendo a população”, finalizou Roberto Costa.