Deputado Afonso Manoel presta homenagem aos 30 anos da Alumar

icone-whatsapp
Waldemar Terr / Agência Assembleia
11/08/2011 16h58

O deputado Afonso Manoel (PMDB) prestou homenagem, na sessão desta quinta-feira (11), aos 30 anos de instalação da Alumar no Maranhão e garantiu que a empresa trouxe benefícios ao Estado. O parlamentar disse ter absoluta certeza, como empresário, como político e como maranhense, que a Alumar mudou para melhor e hoje usa equipamentos de proteção ambiental avançados para reduzir o impacto negativo na natureza.

 

Afonso Manoel lembrou que era presidente do Clube Diretor de Lojistas (CDL), quando foi lançada a pedra fundamental pelo presidente da empresa, Alain Belda, e pôde testemunhar, como dirigente lojista, o início do marco do desenvolvimento industrial do Maranhão.

 

“Nós tínhamos só o Distrito Industrial engatinhando e lá na Alumar, eu como presidente do CDL, pude testemunhar esse início do marco do desenvolvimento industrial do Maranhão. Nós tínhamos só o Distrito Industrial engatinhando com poucas empresas, muita poeira, e o surgimento da Alumar trouxe, em um primeiro momento, muito emprego para as pessoas que residiam fora do nosso Estado, mas com o passar do tempo, com a profissionalização da nossa mão de obra, também o mercado de trabalho absorveu muitos maranhenses”, contou.

 

O parlamentar lembrou, também, que várias pessoas que trabalhavam com ele à época, no grupo Lusitana, foram convidadas para trabalhar na Alumar e alguns trocaram de empresa e foram para a Alumar porque havia mais cargos técnicos.

 

“Faço esse registro dos 30 anos da Alumar porque tenho absoluta certeza que é muito importante. Parabéns para a Alumar, parabéns aos advogados que eu me referi ontem; hoje é o Dia do Advogado, aqui é temos uma dezena de deputados que também se formaram na área jurídica”, assegurou.


Banner