Assembleia e Gedema homenageiam pais com grande festa

Viviane Menezes
11/08/2011 18h25

Assembleia e Gedema homenageiam pais com grande festa

O clima de animação tomou conta da festa em comemoração ao Dia dos Pais, realizada pela Assembleia Legislativa, em parceria com o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), realizada nesta quinta-feira (11), na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalem), no Maiobão.

A comemoração do Dia dos Pais, tradicionalmente ocorrida no segundo domingo do mês de agosto, foi antecipada para que os pais-servidores tivessem a oportunidade de aproveitar a data oficial ao lado da família. “Dia festivo é aquele em que o nosso coração comemora”, declarou o presidente Arnaldo Melo (PMDB), ao dar as boas-vindas aos servidores e deputados presentes.

Além do presidente Arnaldo Melo (PMDB) e de sua esposa, Vaderez Melo, presidente do Gedema, o evento contou com a presença dos deputados Bira do Pindaré (PT), Edilázio Júnior (PV), Zé Carlos (PT), Alexandre Almeida (PT do B), Neto Evangelista (PSDB), Jota Pinto (PR), Carlinhos Amorim (PDT), Magno Bacelar (PV) e Afonso Manoel (PMDB) e das deputadas Francisca Primo e Vianey Bringel. O secretário de Estado de Esporte, o ex-deputado Joaquim Haickel, também prestigiou o evento.

AMOR INFINITO

Na sua mensagem aos pais, Arnaldo Melo agradeceu a presença de todos e destacou o empenho do Gedema, dos deputados e dos servidores em favor da realização da festa. Em nome dos 42 deputados, Arnaldo Melo encaminhou um abraço a cada pai de família que integra o corpo servidor do Legislativo estadual.

“É infinito o amor de um pai, um sentimento tão grandioso que é capaz de renunciar [aos anseios pessoais] a cada dia para ver o seu filho brilhar. Um pai sente orgulho ao ser ofuscado pelo brilho de um filho”, declarou o presidente.

A presidente do Gedema, Valderez Melo, também agradeceu o apoio de todos e destacou a presença das esposas dos deputados no evento. Por fim, ela enfatizou a importância de valorizar a família.

PREMIAÇÕES

Durante a comemoração do Dia dos Pais também foram entregues as premiações referentes ao campeonato de futebol promovido pela Casa.  O grande campeão foi o time do gabinete do deputado Rubens Pereira Júnior; o segundo lugar ficou com a equipe do setor pessoal e, em terceiro lugar, o time do gabinete Militar. O goleiro Sílvio dos Santos e o artilheiro Ricardo da Costa Barbosa foram premiados como os melhores atletas do campeonato.

EMOÇÃO

As homenagens feitas por alunos da creche-escola Sementinha deram o tom de emoção à festa. O estudante Ronald Silva, do 2º ano, declamou uma poesia; o dueto formado pelos estudantes Felipe Ferreira Melo e Paulo José Correia homenageou os pais através de uma apresentação instrumental com flauta. A animação da festa ficou por conta da banda Mákina du Tempo.

Após o almoço, houve o sorteio de prêmios aos pais. Em seguida, a diversão continuou por conta da banda Maquina do Tempo.