Alunos da Sementinha fazem homenagem carinhosa aos pais

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
12/08/2011 11h19

Alunos da Sementinha fazem homenagem carinhosa aos pais
Foto original

 O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) promoveu, na manhã desta sexta-feira (12), por meio da Creche-Escola Escola Sementinha, uma bonita e significante homenagem aos pais das crianças que estudam na instituição de ensino da Assembleia Legislativa.    

 

A festa teve início às 8h30m, no auditório da Creche-Escola Sementinha, que ficou lotado de pais que foram externar e receber o carinho das crianças por meio de jograis, músicas e outras manifestações de amor, amizade, companheirismo e reconhecimento paterno.   

 

 Para a presidente do Gedema, Valderês Melo,  a homenagem das crianças foi acima de tudo,  mais uma demonstração de carinho, amor, respeito e reconhecimento aos pais, que sempre estão ou estiveram presentes no dia a dia de suas vidas, em seus momentos de dificuldades. 

 

 Valderês Melo afirmou que a homenagem aos pais e outras atividades do Gedema fazem parte da continuidade do excelente trabalho realizado pelas ex-presidentes do Grupo, Silvana Tavares, Georgina Mousinho e Clélia Milhomem, esposas, respectivamente, do deputado Marcelo Tavares (PSB), do ex-deputado João Evangelista (PSDB) e do deputado Tatá Milhomem (DEM).     

 

 A diretora da Creche-Escola Sementinha, professora Julieta Guterres, relatou que a comemoração ao dia dos pais foi estabelecida por uma jovem americana, em homenagem ao seu pai viúvo, que se dedicou à criação dos seus seis filhos, com raro afeto, tornando-se um exemplo de pai responsável para o mundo inteiro.

 

 Em 1924 o presidente dos Estados Unidos recomendou a realização da festa. No Brasil, a festa dos pais popularizou-se a partir de 1954. “É na figura dos pais que o filho busca e deve encontrar a segurança, o apoio e o exemplo, que vão moldar seu caráter e  personalidade, o esteio e base da família”, disse Julieta.   

 

 Em nome de todos os pais presentes na festa, o produtor musical Sérgio Murilo disse que, na manhã de hoje, durante uma comemoração antecipada ao Dia dos Pais no Colégio Maristas, sua filha cantou uma música em sua homenagem, que o deixou emocionado a ponto de chorar desordenadamente.        

 

 Para Sérgio Murilo, com esta e outras manifestações de carinho dos filhos,   percebemos que a melhor coisa da vida é ser pai. “Temos que mostrar aos filhos que ser gente e pessoa depende muito do que nós vivemos anteriormente e do que nos foi passado de bom pelos nossos pais”, assinalou.

 

A HOMENAGEM

 

 A homenagem principal aos pais ficou por conta do estudante do 2º ano da Creche Escola Sementinha, Ronald Silva da Luz, e tem o seguinte teor:             

 

“Pai. Eu sou pequeno. Estou na insegurança dos primeiros passos da vida. Não sei expressar muito bem o que sinto, mas sei o eu necessito.

 

Não me negues a sua paternidade, nem a sua compreensão. Não Basta que me aponte o carinho. Quero que caminhes comigo, passo a passo, dando-me suas mãos.

 

Não me negue a luz de tua experiência. Estou começando a aprender. Responde às minhas perguntas, não com mentiras, nem com meias verdades.

 

Fale-me palavras simples, do jeito que eu possa entender. Brinca comigo. Seja meu herói, meu grande amigo: e me ensina o bem viver.

 

Oh! Pai, eu sou criança!Cativa-me amando-me. Desejo sentir-me “teu filho” e ter o tamanho de tuas esperanças. Obrigado meu Deus, pelo meu amado pai”.                  


Banner