Bira do Pindaré participa de reunião das oposições em Timom

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
14/08/2011 22h21

O deputado Bira do Pindaré (PT) participou, na noite desta sexta-feira (12), do primeiro Fórum de lideranças políticas de oposição do Maranhão. O evento foi realizado na sede do Lions Club, em Timom, e objetivava apresentar novas alternativas e projetos de governo para o Estado.

Antes da reunião com os lideres políticos, Bira, o deputado federal Domingos Dutra (PT), e a suplente de deputada federal Uerly Queiroz participaram de uma reunião do diretório municipal do PT. A principal pauta do encontro foi a conjuntura política para as eleições de 2012, todos os militantes do PT caminharam pelas ruas de Timom e foram a pé, ao lado de Bira e Dutra para a reunião da oposição.

Estiveram presentes as maiores lideranças do Maranhão, contrários ao atual modelo de governo. O deputado Luciano Leitoa presidiu a mesa do Fórum, composta pelos deputados estaduais Bira do Pindaré, Rubens Jr (PC do B), Marcelo Tavares (PSB), Cleide Coutinho (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Gardênia Castelo (PSDB), os prefeitos de Caxias e Matões Humberto Coutinho e Sueli Pereira, o deputado Federal Domingos Dutra (PT), o ex governador Zé Reinaldo, o ex-vice governador Pastor Porto, e o presidente da Embratur Flávio Dino.

O deputado Luciano Leitoa cumprimentou todos os presentes no Fórum e destacou a importância da luta e da união de toda a oposição para tirar o Maranhão do atraso. “Vamos fazer um novo Maranhão, construir um novo Estado. Somente com uma oposição unida podemos mudar esta realidade”, afirmou Leitoa.

Bira ressaltou a relevância deste encontro na atual conjuntura da política maranhense. “Aproveitei esta oportunidade de estar em Timom para prestar contas do meu mandato, fui a rodoviária acompanhado do Dutra e da Uerly e caminhamos até esta reunião. No Maranhão temos Um milhão e setecentas mil pessoas vivendo em extrema pobreza, com até R$ 70 por mês, essa reunião tem que ter como objetivo reverter essa triste realidade”, destacou o petista.

O parlamentar lembrou que a pobreza do Estado não é de responsabilidade da natureza e do povo e sim dos sucessivos governos descompromissados com as lutas sociais. “A culpa da miséria do Estado e da safadeza de quem governa. Nossa primeira tarefa para reverter este quadro é manter as oposições unidas, reforçando os movimentos sociais. Todos Juntos podemos transformar o Maranhão”, concluiu Bira do Pindaré.