David Sá Barros sempre foi um homem de luta, diz Bira do Pindaré

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
14/08/2011 22h35

David Sá Barros sempre foi um homem de luta, diz Bira do Pindaré
Foto original

 

David Sá Barros, presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), foi sepultado no Cemitério do Gavião, neste domingo (14), deixando familiares, amigos, camaradas de luta e profissão com as conquistas de uma trajetória de vida marcada por lutas vitoriosas, travadas na classe bancária.

 

O deputado Bira do Pindaré e a esposa, Leide Silva, estiveram presentes no velório e sepultamento do presidente do Seeb-MA, no qual afirmou para a filha do presidente: “Isis, seu pai foi um vencedor. Viva David!”.

 

O parlamentar e David se conheceram em 1989, durante campanha para eleições presidenciais, na qual Luís Inácio Lula da Silva, Lula, se candidatou pela primeira vez. A aproximação entre eles só viria em 1997, quando os dois participaram na mesma chapa das eleições para diretoria do Sindicato, assumindo no mesmo ano a gestão, Bira como presidente e David como Diretor.

 

Com o passar dos anos, Bira ingressa nas lutas contra o trabalho escravo no Maranhão, e David Sá Barros segue no Movimento Sindical Bancário. Em julho de 2009 por seu perfil militante, sempre disposto a ajudar o próximo, é escolhido presidente do Sindicato dos Bancários, enquanto Bira é eleito no ano de 2010 Deputado Estadual do Maranhão.

 

David sempre inquieto em solucionar os problemas da categoria e Bira disposto a levar as aflições dos trabalhadores e dos movimentos sindicais e populares para a Assembleia Legislativa. Se unem para mais uma vez lutarem no combate aa injustiças patronais.

 

Na última quinta-feira o Tribunal de Justiça do Maranhão determinou que o Banco do Brasil reintegrasse, no prazo de dez dias, os bancários descomissionados. E essa foi a última vitória conquistada por David Sá Barros e demais diretores do Seeb-MA, que contaram com apoio parlamentar incondicional do deputado Bira.

 

Como já considerou Berlot Brecht, "Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis".

 

David parte para outro plano, e aos amigos restam o orgulho e a saudade de um companheiro que cumpriu todos os deveres. “Adeus Amigo. Cada luta ao seu lado foi justa, linda e forte” Se despediu Bira.


Banner