Deputado Zé Carlos do PT visita 8º Batalhão de Polícia Militar

Da Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos
15/08/2011 18h27

Deputado Zé Carlos do PT visita 8º Batalhão de Polícia Militar

O deputado Zé Carlos do PT esteve na manhã de segunda-feira (15) na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (BPMMA) para assistir a uma palestra ministrada pelo comandante major Sá.

Além do parlamentar petista, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, fizeram-se presentes no local o deputado Raimundo Louro (PR), membro titular desta Comissão e a promotora de Justiça, Márcia Maia.

Representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também prestigiaram a explanação do comandante.

As autoridades, com cerca de 30 policiais militares, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do 8º BPMMA, que na próxima semana participará das ações da nova edição da Exposição sobre Segurança no Maranhão (Exposegma), através do projeto “Segurança nas Escolas e Comunidades”, nesta ocasião, representados por seus coordenadores, Josilma Bogéa, Sílvia Regina e o sargento Diniz.

O major Sá apresentou as áreas de atuação do 8º BPMMA na cidade de São Luís, os principais problemas enfrentados em relação à violência urbana nessas áreas de atuação, bem como o corpo técnico e frotas policiais disponíveis atualmente para atender à população da capital maranhense.

Em sua fala, o deputado Zé Carlos colocou-se à disposição do sistema de segurança pública de todo o estado e mostrou-se interessado em aprender cada vez mais sobre como funciona o mecanismo de combate e prevenção à violência. Também destacou o dever da União, do Estado e dos municípios de trabalharem juntos em prol da população maranhense.

“A segurança pública no Maranhão só funciona com valorização profissional e orçamento adequado”, declarou o deputado Zé Carlos.

O deputado Raimundo Louro, por sua vez, elogiou o empenho da Comissão de Segurança Pública da AL em solucionar os problemas referentes à segurança pública em todos os aspectos. “Essa é a primeira vez, em 25 anos de carreira militar, que vejo a Comissão de Segurança Pública da AL funcionar efetivamente”, acrescentou o major Sá.

O deputado Zé Carlos agradeceu os elogios e deixou claro que este ano estará atento para o orçamento do Estado, a fim de dedicar emenda parlamentar para o setor da segurança pública no Maranhão.