Rubens Júnior anuncia audiência para analisar indicadores sociais

Waldemar Têrr / Agência Assembleia
15/08/2011 18h38

Rubens Júnior anuncia audiência para analisar indicadores sociais

O deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B) convidou os colegas de plenário e a população para a audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (17), às 10h30, no Auditório do Plenarinho da Assembleia Legislativa, para debater os indicadores sociais de São Luís.

Rubens Júnior explicou que a audiência foi solicitada pelo movimento “Nossa São Luís”, organismo apartidário que já existe em outras cidades da América do Sul, a exemplo de Bogotá, e na capital maranhense já atua há cerca de três anos, analisando indicações sociais.

O deputado disse que as entidades que integram o movimento reuniram 51 indicadores de políticas públicas referentes a São Luís, de âmbito municipal, estadual e federal, como reprovação no ensino fundamental, taxas de homicídios e cobertura de esgoto. Rubens Júnior afirmou que é necessária a análise de todos esses indicadores sobre a capital do Estado, sempre comprando, quando possível, os números com os de outras capitais.

De acordo com o parlamentar, alguns dos indicadores são positivos e muitos outros negativos e explicou que a avaliação na audiência pública vai permitir a construção de um conjunto de metas e estratégias, além de monitorar a evolução dos resultados alcançados. “Esse sistema de informação poderá receber os novos dados que surjam, quando forem lançados”, explicou. Por fim, o parlamentar informou que o Observatório Social de São Luís integrante também o movimento e, mais uma vez, pediu que deputados e autoridades municipais prestigiem o evento.