Vianey Bringel destaca evento sobre educação em Santa Inês

Viviane Menezes / Agência Assembleia
15/08/2011 18h41

Vianey Bringel destaca evento sobre educação em Santa Inês

A deputada Vianey Bringel (PMDB) destacou, nesta segunda-feira (15), a II Jornada Acadêmica da Universidade Aberta do Brasil - Vale do Pindaré e Região (UAB), realizada no município de Santa Inês. Na tribuna, agradeceu a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Luís Fernando Silva, no evento.

Vianey Bringel citou que a Universidade Aberta foi idealizada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, sendo hoje mais um instrumento para ampliar o acesso a cursos superiores. Ela também destacou a importância do UNA-SUS (Universidade Aberta do SUS), também presente no município de Santa Inês, que está possibilitando cursos de pós-graduação em saúde mental e saúde da família.

Durante o pronunciamento, Vianey Bringel ainda destacou a  solenidade de formatura da primeira turma de licenciatura em pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil, no município de Vitorino Freire.

ZÉ DOCA

Outro ponto abordado por Vianey Bringel foi com relação ao abastecimento de água no município de Zé Doca. Ela disse que já conversou com o diretor da Caema, João Moreira Lima, que lhe garantiu a solução imediata para o problema que atinge dois poços de água instalados no centro da cidade.