Rigo Teles informa chegada do Rally dos Sertões em Barra do Corda

Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
15/08/2011 18h50

Rigo Teles informa chegada do Rally dos Sertões em Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (15), para destacar que o 19º Hally dos Sertões encontra-se hoje na cidade de Balsas, na região Sul e amanhã (16), a partir das 7h, chegará á cidade de Barra do Corda, localizada na região Central do Maranhão.

O Hally dos Sertões e teve início em Goiânia (GO), no dia 8 de agosto. Segundo Rigo Teles, chegarão a Barra do Corda 256 veículos, entre motocicletas, quadriciclos, picapes e caminhões. Acompanham o Hally cerca de duas mil pessoas, entre pilotos, navegadores, equipe de apoio e mecânicos e outros.

Rigo Teles disse que o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o “Nenzim” (PV), se reuniu na manhã de hoje com os donos de hotéis, pousadas, postos de gasolina e outras estruturas, para dar todo o apoio ao evento que acontece a nível nacional.

Para Rigo Teles, é importante que o governo do Estado, a Assembleia Legislativa e as prefeituras de Balsas e Barrra do Corda apóiem o Rally dos Sertões. “O evento coloca em destaque o Maranhão na mídia nacional e internacional e traz recursos para nosso povo”, disse.

De acordo com o deputado, além de motos, quadriciclos, picapes e caminhões, o Rally dos Sertões conta, também, com o apoio total de equipes de médicos, paramédicos, dentistas, enfermeiros e de quatro aeronaves: dois helicópteros e quatro aviões.

Junto com o Rally vem ainda cerca de 50 traillers e 10 stands de vendas de materiais como camisas, capacetes, bonés e outros materiais que destacam a logomarca do rally. Alguns participantes do evento serão alojados pela prefeitura no Centro Cultural de Barra do Corda.

O rally sairá de Barra do Corda na quarta-feira (17), a partir das 9h, e irá para o município de Fernando Falcão, percorrendo 100 km de estrada de piçarra, e depois segue para o estado do Piauí. O encerramento será no dia 27, na cidade de Caucáia, no Estado do Ceará.