Jota Pinto destaca realização da Semana do Encarcerado no Estado

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
16/08/2011 12h22

 

 

O deputado Jota Pinto (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16), para destacar a realização da Semana do Encarcerado, promovida pela Secretaria de Estado e Justiça e Administração Penitenciária, comandada pelo secretário Sérgio Tamer. O evento começa na proxima segunda-feira (22) e termina na sexta-feira (26) .

 

Para Jota Pinto, o evento é uma excelente oportunidade, para que as autoridades e membros da sociedade civil organizada possam debater sobre o sistema do encarcerado que, como todos sabem, é um dos maiores gargalos da administração pública no Brasil.

 

O parlamentar sabe que existe muita defasagem no sistema prisional brasileiro. Segundo ele, a situação não é diferente no Maranhão, onde os presos estão amontoados nos presídios e delegacias. ”Precisamos eliminar a superlotação dos presídios, como determina a lei”, apela.

 

Jota Pinto ressalta que a Semana do Encarcerado foi instituída pelo Papa João Paulo II, para que a sociedade pudesse, no mundo todo, refletir sobre a necessidade de se dar um tratamento adequado aos encarcerados em todo o país.

 

Segundo o parlamentar, no Maranhão o evento envolve nas discussões o Tribunal de Justiça e diversos segmentos da sociedade organizada. A idéia é proporcionar ações sociais simultâneas aos internos das unidades prisionais.

 

REUNIÃO DA FRENTE

 

No final do pronunciamento, o deputado Jota Pinto convidou os deputados-membros da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense para participar amanhã (17), ás 8h, de uma reunião, na sala primeira secretaria da Casa.

 

Durante a reunião, o deputado Raimundo Cutrim (DEM) apresentará o relatório final das atividades da Frente Parlamentar da Baixada. Posteriormente, o documento será encaminhado ao governo do Estado do Maranhão.


 


Banner