Deputado Rigo Teles defende Frente de Combate ao Crack no Estado

Da Assecom/Gab. do dep. Rito Teles
16/08/2011 12h40

Deputado Rigo Teles defende Frente de Combate ao Crack no Estado

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16) para se associar ao deputado Alexandre Almeida (PT do B), autor do requerimento que culminou com a implantação da Frente Parlamentar de Combate ao Crack no Maranhão. A frente será instalada no dia 31 de agosto, durante sessão solene no plenário da Assembleia.

O parlamentar sugeriu que a Assembleia Legislativa promova um grande movimento, para chamar a atenção de toda sociedade para os problemas causados ao ser humano pelo uso do crack. Segundo Rigo, a droga está se expandindo no Estado do Maranhão e em todo o território nacional, destruindo vidas, lares e sonhos.

Rigo Teles confessou que há 15 dias foi procurado por um cidadão, pai de família, no interior do Maranhão. “O homem pediu nossa ajuda, porque estava desesperado. O homem confessou que ele, a esposa e os filhos mais velhos não tinham mais forças para livrar um filho adolescente do perigoso vício do crack”, contou.

Para Rigo Teles, o vício do crack é uma doença que está se alastrando espantosamente em toas as classes sociais, fugindo do controle de todos, principalmente das famílias e das autoridades ligadas ao setor de segurança pública do Brasil e do Estado do Maranhão.

“O crack é uma droga barata. Com R$ 2,00, R$ 5,00 um jovem pode adquirir uma pedra de da droga, que está acabando com as pessoas e com a vida humana. Precisamos convencer as câmaras municipais, o Ministério Público, todas as  igrejas e a imprensa para entra nessa luta”, disse Rigo.