Manoel Ribeiro denuncia não cumprimento da lei da meia passagem

icone-whatsapp
Viviane Menezes
16/08/2011 15h01

Manoel Ribeiro denuncia não cumprimento da lei da meia passagem
Foto original

 

O deputado Manoel Ribeiro cobrou, nesta terça-feira (16), o cumprimento imediato da lei estadual que concede o benefício da meia-passagem para os estudantes da região metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). Segundo o deputado, a legislação não está sendo cumprida pelos proprietários de vans que prestam serviços de transporte coletivo na região.
 

Manoel Ribeiro relatou que recebeu a visita de uma comitiva formada por moradores do bairro Maiobão que apresentaram a denúncia e lamentaram o descaso que, além de constranger, está prejudicando milhares de estudantes. “Quero chamar a atenção desta Casa para que possamos tomar as providências em cumprimento às leis”, conclamou.
 

O deputado lembrou que em 2004 a Assembleia legislativa aprovou a proposta que deu nova redação à lei de 1991, estendendo o benefício da meia-passagem para os estudantes da região Metropolitana.
 

RECONHECIMENTO
 

Outro tema abordado na tribuna por Manoel Ribeiro foi sobre o requerimento, assinado por 31 deputados, encaminhando mensagem de apoio e reconhecimento ao secretário Aluízio Mendes (Segurança Pública) “pelos bons serviços que vem desenvolvendo junto ao Sistema de Segurança Pública Estadual, garantindo o direito de ir e vir do cidadão, através de ações determinadas e de gestão transparente”.
 

Na tribuna, Manoel Ribeiro citou os nomes de todos os parlamentares que subscrevem o requerimento. São eles: Afonso Manoel, Alexandre Almeida, André Fufuca, Antônio Pereira, Arnaldo Melo, Camilo Figueiredo, Carlos Alberto Milhomem, Carlos Amorim, Carlos Filho, César Pires, Cleide Coutinho, Doutor Pádua, Edilázio Júnior, Edson Araújo, Eduardo Braide, Francisca Primo, Hélio Soares, Hemetério Weba, Jota Pinto, Léo Cunha, Magno Bacelar, Manoel Ribeiro, Marcos Caldas, Raimundo Louro, Rigo Teles, Roberto Costa, Rogério Cafeteira, Stênio Rezende, Valéria Macedo, Vianey Bringel e José Carlos.


Banner