Frente da Baixada finaliza relatórios sobre audiências públicas

icone-whatsapp
Waldemar Terr / Agência Assembleia
17/08/2011 11h51

Frente da Baixada finaliza relatórios sobre audiências públicas
Foto original

O deputado Raimundo Cutrim (DEM) anunciou, na sessão desta quarta-feira (17/08), que o relatório das quatro audiências feitas na região vai ser apresentado oficialmente, no dia 23 deste mês, pela Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Maranhense. Cutrim é o relator da comissão e explicou que o documento será entregue também ao Governo do Estado, em audiência com a governadora Roseana Sarney (PMDB), e à Mesa Diretora da Assembléia.

 

Raimundo Cutrim disse que o trabalho feito na Baixada pela Frente teve a participação ativa de todos os 42 deputados estaduais maranhenses e elogiou o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), por haver dado apoio incondicional ao trabalho da comissão e participado das audiências públicas. Cutrim afirmou também que todos os deputados devem participar da audiência com a governadora e que o relatório final passa apenas por ajustes técnicos para que seja divulgado.

 

ELOGIO AO RELATOR

 

 O deputado Jota Pinto (PP), presidente da Frente da Baixada, também falou sobre o assunto e elogiou o trabalho realizado pelo relator. Pinto explicou que algumas reivindicações colhidas nas audiências em Viana, São João Batista, Pinheiro e Cururupu serão colocadas no Plano Plurianual (PPA) do próximo ano e as demais obras pedidas ao Executivo através de indicações assinadas por todos os deputados estaduais maranhenses. O deputado agradeceu também o empenho dos técnicos da Assembleia, para garantir que o relatório fique pronto.

 

Do relatório constam solicitações de recuperação de estradas, a denúncia de deficiência na exploração das empresas que operam no serviço de ferryboat e cobrança para que o problema da inundação dos campos da Baixada Maranhense seja resolvido. Integram a Frente Parlamentar os deputados Jota Pinto, Hélio Soares (PP), Hemetério Weba (PV), Raimundo Cutrim (DEM), Alexandre Almeida (PTdoB), Edson Araújo (PSL), Edilázio Júnior (PV), Eduardo Braide (PMN), Manoel Ribeiro (PTB), Rogério Cafeteira (PMN) e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB).


Banner