Para Neto Evangelista, faltam investimentos da União no Estado

icone-whatsapp
Viviane Menezes / Agência Assebleia
17/08/2011 14h44

 

O deputado Neto Evangelista (PSDB) fez um pronunciamento nesta quarta-feira (17), na tribuna da Assembleia Legislativa, lamentando a situação de abandono do Maranhão com relação às ações do governo federal. Para ele, a criação de quatro novas universidades federais para o Norte e Nordeste do país, cujo projeto exclui o Maranhão, é um exemplo do descaso.

 

A criação das quatro novas universidades federais para o Norte e Nordeste foi anunciada esta semana pela presidente Dilma Rousseff. A Bahia vai receber duas novas universidades, o Ceará uma e o Pará outra.

 

“Parece que o Maranhão não faz parte do Brasil para o governofederal. É triste ver a força política que temos, mas parece que ela só é usada só para brigar por cargos e não por projetos para o nosso Estado. Mais uma vez o Maranhão ficou de fora dos planos e projetos do governo tederal”, lamentou Neto Evangelista.

 

Na visão do deputado, não faz sentido o fato do Maranhão não ter sido beneficiado com um novo campus da UFMA, já que o Estado tem um dos piores índices na proporção médico-população, registrando maior carência de profissionais no interior do Estado.

 

LITERATURA

 

Durante o discurso, Neto Evangelista ainda comentou o livro “Um Passeio pela História do Arari”, do escritor João Francisco Batalha. Recomendando a leitura, ele disse que o livro faz uma bela narrativa sobre a história da cidade de Arari.

 

 


Banner