Deputado Zé Carlos do PT sai em defesa da agricultura familiar

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos do PT
18/08/2011 16h43

Deputado Zé Carlos do PT sai em defesa da agricultura familiar
Foto original

 

O deputado Zé Carlos do PT teve, por mais uma vez, a oportunidade de defender a questão da agricultura familiar para o estado no Maranhão na manhã desta quinta-feira (18), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa.

 

Uma centena de parceiros dos Centros Familiares de Formação por Alternância (Ceffa) esteve na Casa para prestigiar a fala do petista sobre o assunto.

 

Dentre representantes e lideranças nacionais e internacionais de destaque dos Ceffa’s, estiveram na Galeria Deputado João Evangelista, Maurice Chaverot (diretor da Federação das Casas Familiares Rurais para a América Latina), Valerie Plougastel (responsável de Serviço internacional da União das Casas Familiares Rurais na França), Xavier Michelin (vice-presidente da União das Casas Familiares Rurais na França), Graça Santos (representante das Casas Familiares Rurais no Maranhão, presidente da Arcafar NE/NO), José Manoel Sousa (representante das escolas Famílias Agrícolas no Estado do Maranhão e representante da União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas), José Millani (presidente da Arcafar Sul e vice-presidente da Associação Internacional das Casas Familiares Rurais ), Rosely Dias, Luis Paulo Portugal e Francisco da Conceição (representantes das Casas Familiares no Estado do Pará) e Jean Marie (primeira liderança a implementar a Pedagogia da Alternância no Maranhão).

 

Além da promoção do “I Fórum Internacional de Centros Familiares de Formação por Alternâncias”, que está acontecendo desde ontem no auditório do hotel Santa Luzia (Calhau), o deputado Zé Carlos utilizou sua fala no Grande Expediente para propor aos colegas parlamentares que elaborem em conjunto uma reivindicação ao governo do Estado para que providencie, elabore e encaminhe a esta Casa um Projeto de Lei, a exemplo do que já acontece no Espírito Santo, Amapá, Minas Gerais e Bahia garantindo, assim, a equiparação das Escolas Famílias Agrícolas à escala de escolas públicas e, consequentemente disponibilzando os recursos necessários ao seu funcionamento, de iniciativa federal.

 

“Tomemos como modelo estas inovações. Creio que a Casa já possui dados suficientes para compreender que podemos mudar o cenário da agricultura familiar maranhense. Não fiquemos somente na esfera da avaliação, avancemos para as proposições”, convocou o deputado Zé Carlos.

 

Aplaudido de pé pelos presentes na Galeria, o parlamentar petista foi aparteado e parabenizado pelos deputados Marcelo Tavares (PSB), Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PT) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

 

 


Banner