Hospital Geral: Magno Bacelar rebate crítica de Neto Evangelista

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
18/08/2011 16h45

Hospital Geral: Magno Bacelar rebate crítica de Neto Evangelista
Foto original

 

O deputado Magno Bacelar (PV) usou a tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (18), para responder as críticas feitas pelo deputado Neto Evangelista (PSDB) em relação à transferência da Clínica Médica do Hospital Geral para o Hospital do Ipem, decisão tomada pela secretaria de Saúde do Estado.

 

Na compreensão do deputado Magno Bacelar, que é medico, a decisão tomada pelo gestor da Saúde estadual foi acertada porque o Hospital Geral que, segundo ele, hoje é referência no Estado do Maranhão, tem uma rotatividade muito grande e está atendendo inclusive os casos que não são resolvidos no Socorrão. “Então é um absurdo utilizar o Hospital Geral para Clínica Médica. O Hospital do Ipem tem uma melhor estrutura para atender a grande demanda de urgências e emergências”, defendeu.

 

Em aparte a fala de Magno Bacelar, o líder do governo na Assembleia, deputado Manoel Ribeiro (PTB), refutou a afirmação feita por Neto Evangelista de que os médicos que trabalham na rede de Saúde do Estado estão orientados a não prescreverem exames aos seus pacientes porque não há laboratórios para fazê-los.

 

”Eu não acredito nisso porque ai estaria em jogo a carreira dos médicos. Acho que o deputado Neto Evangelista tinha que procurar se informar melhor, ouvir os profissionais da Medicina como a deputada Cleide Coutinho, Vianey Bringel e outros colegas parlamentares médicos”, assinalou.

 

O deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM), também em aparte concedido pelo deputado Magno Bacelar, rechaçou as críticas feitas pelos deputados de Oposição ao Sistema de Saúde do Estado. Segundo Milhomem, os deputados de Oposição só sabem jogar pedras no homem que está trabalhando, no homem que está querendo consertar, no homem que está querendo que funcione a Saúde no Estado do Maranhão.

 

“O que precisa é seriedade, o que precisa não é leviandade, é seriedade na hora de dizer, na hora de apontar”, enfatizou.

 

O deputado Magno Bacelar concluiu seu pronunciamento afirmando que em breve o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, virá a Assembleia para "tete a tete" esclarecer todas as críticas que são feitas pela Oposição e para provar que está trabalhando para melhorar o Sistema de Saúde do Estado.

 


Banner