Audiência pública discutirá o "Disque-Denúncia" no Maranhão

Viviane Menezes /Agência Assembleia
23/08/2011 15h46

Audiência pública discutirá o "Disque-Denúncia" no Maranhão

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Segurança Pública, realizará audiência pública para discutir o funcionamento do “Disque-Denúncia” no Maranhão. A iniciativa é do deputado Neto Evangelista (PSDB), aprovada pela Mesa Diretora da Casa, nesta terça-feira (23). A data da audiência ainda será definida.

De acordo com o requerimento aprovado, serão convidados a participar da audiência pública representantes do Ministério Público Estadual, da seccional maranhense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Câmara Municipal de São Luís e da Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública.

O disque-denúncia é um serviço gerenciado pelo Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (Organização Não Governamental), que, na visão do deputado, “presta relevante serviço no combate ao crime organizado e a seqüestros no país, recolhendo denúncias anônimas e repassando-as aos órgãos competentes”.