Zé Carlos do PT marca presença no projeto Segurança nas Escolas

icone-whatsapp
Assecom/Gab.Dep.Zé Carlos
23/08/2011 20h53

 

O deputado Zé Carlos do PT,  presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, esteve na manhã desta terça-feira (23) na abertura de mais uma edição do projeto “Segurança nas Escolas e Comunidades”, como parte da Exposição Sobre Segurança do Maranhão – Exposegma.

 

A atividade aconteceu na Escola Vinícius de Moraes, no bairro Divineia, e contou com a presença de representantes de várias instâncias da segurança pública no estado do Maranhão, dentre elas: Disque Denúncia, Polícia Militar, Polícia Civil, SMTT, Corpo de Bombeiros, Detran, Ministério Público, Polícia Federal, Conselhos Tutelares, Guarda Municipal, Sistema Penitenciário e Ouvidoria Pública do Estado do Maranhão.

 

O foco desta Exposegma tem sido a parceria com o 8º Batalhão de Polícia Militar – BPM, área norte da cidade, que abrange a Divineia e bairros do entorno. O objetivo é o mesmo: satisfazer as necessidades fundamentais da comunidade, inerentes à questão da segurança pública, através de exposições, palestras preventivas e educativas.

 

“Gostaria de assinalar a importância deste evento para o sistema de controle de segurança pública em nosso estado. Pretendemos, portanto, transmutar em ações concretas o que está em nosso planejamento”, ressaltou o coronel Jefferson Teles, comandante do Policiamento Metropolitano – CPM.

 

Outra característica da Exposegma é a valorização do profissional da segurança pública. Prevenção, repressão qualificada e inclusão da polícia no cotidiano das comunidades e vice-versa são temas de debate da Exposição.

 

A coronel Inalda Pereira, diretora de Pessoal da PMMA, elogiou a presença do deputado Zé Carlos e o seu envolvimento com o projeto: “Nunca tive um deputado em minha escola para discutir segurança pública. Esta é uma grande oportunidade. A Assembleia Legislativa percebeu quais são os anseios das comunidades”, destacou.

 

Em sua fala, o parlamentar petista enfatizou o caráter lúdico da Exposegma, com a introdução do Suplemento Cultural e Literário JP Guesa Errante nas ações educativas. “Através da Exposegma, a juventude não só conhece os artistas maranhenses, mas dedica a atenção para a análise da segurança pública de forma mais natural, mais interativa”, ressaltou


Banner