Neto Evangelista faz convite para audiência pública em Zé Doca

Waldemar Têrr / Agência Assembleia
24/08/2011 12h48

Neto Evangelista faz convite para audiência pública em Zé Doca

O deputado Neto Evangelista (PSDB) fez convite aos demais colegas de plenário, na sessão desta quarta-feira (24), para que participem da audiência pública que vai acontecer na quinta-feira (25), em Zé Doca, onde Serpa discutida solução para a onda de violência que toma conta da região do Alto Turi, formada por 18 municípios. A audiência foi proposta por Evangelista e vai ser realizada pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.

De acordo com Neto Evangelista, a violência tomou conta da região do Alto Turi, principalmente em Zé Doca, cujo “quadro está insustentável e a população enfrenta crescente e assustadora onda de violência, marcada por homicídios, assalto a bancos, roubo de cargas e de transportes coletivos”.

Em sessão anterior, o parlamentar lembrou que ao assumir a gerência regional de Zé Doca, o ex-deputado João Evangelista (PSDB) conseguiu levar para o município efetivos da Polícia Civil e o comando da Polícia Militar, que não existiam no Alto Turi, mas o quadro piorou.

O deputado tucano informou que vários colegas de plenário já confirmaram presença na audiência pública de Zé Doca e defendeu também que compareçam o secretário de Segurança Pública, Aluizio Mendes, membros do Ministério Público Estadual (MPE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), prefeitos, vereadores e lideranças polícias e comunitárias.

No encontro, segundo o parlamentar, não vai ser debatido governo ou oposição, mas os fatos e ações que possam melhorar a segurança na região. “É preciso buscar soluções para resolver o problema da violência, uma vez que ela voltou a dominar o dia a dia da população”, disse.