Luciano destaca importância de reunião com deputados do PI

Claudio Brito / Agência Assembleia
24/08/2011 13h02

Luciano destaca importância de reunião com deputados do PI

O deputado Luciano Leitoa (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (24) para registrar que amanhã (25), a partir das 9h, 13 deputados estaduais do Estado do Maranhão se reúnem na Assembleia Legislativa do Piauí, para debater os problemas relacionados com o atendimento no setor de saúde entre os dois estados.

Na terça-feira (23), o deputado Luciano Leitoa, acompanhado de deputados da Comissão de Saúde do Legislativo maranhense, se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, e com o secretário-adjunto da Saúde, José Márcio Leite. Durante a reunião, ficou acertado que técnicos da SES vão acompanhar os deputados na visita ao Piauí.

Luciano Leitoa deixou claro que o principal motivo da visita é encontrar uma solução para o problema de saúde existente entre o Maranhão e do Piauí, que há muito tempo sacrifica a população. “Ninguém quer fazer palanque político. A prova disso é que convidamos a prefeita de Timon Socorro Waquim e o deputado federal Sétimo Waquim”, observou.

O pedetista informou que, num segundo momento, convidará os deputados do Piaui para visitarem a Assembleia do Maranhão. “O Legislativo maranhense dá um passo de maturidade, para que possamos fazer nosso papel de deputados. Tentaremos intermediar essa problemática, que está mais no campo político do que no campo técnico”, disse Luciano Leitoa.

Já confirmaram presença os deputados Dr. Pádua (PP), André Fufuca (PSDB), Carlinhos Florêncio (PHS), Vianey Bringel (PMDB), Antonio Pereira (DEM), Valéria Macedo (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Gardênia Castelo (PSDB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Cleide Coutinho (PSB), Edilázio Júnior (PV) e Alexandre Almeida (PTdoB). Também foram convidados o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB) e a prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB).