Escola do Legislativo e Mesa Diretora capacitam servidores da AL

icone-whatsapp
Gláucio Ericeira
24/08/2011 17h26

 

A Mesa Diretora da Assembleia e a Escola do Legislativo promoveram, nesta quarta-feira (24), mais uma etapa de capacitação dos servidores da Casa que irão operar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

 

O SAPL é uma ferramenta do Interlegis, programa do Senado Federal, executado em parceria com o Banco Mundial (BIRD), que desenvolve ações focadas nas áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação, Educação e Informação.

 

O Sistema tornará as atividades da AL mais dinâmicas, podendo o usuário comum acompanhar, através de um link que, em breve, estará disponível no www.al.ma.gov.br, ações como elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção atualizada da base de leis, dentre outras.

 

Ele também disponibilizará consultas às informações sobre a Mesa Diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, proposições, matérias legislativas, normas jurídicas e outras. O SAPL facilitará as atividades dos parlamentares, servidores da Casa e permitirá ao cidadão acompanhar o andamento dos processos legislativos, além de pesquisar a legislação sem a necessidade de locomoção até as Casas, tudo isso via internet.

 

A capacitação em andamento tem como público alvo, neste primeiro momento, servidores da Mesa Diretora. “Esta é apenas a primeira etapa. Iremos levar o treinamento para o maior número possível de servidores desta Casa”, explicou Ricardo Cardoso, funcionário da Assembleia e um dos responsáveis pela capacitação, que terá continuidade até a próxima sexta-feira (26).


Banner