Eduardo Braide rechaça atos de violência contra o Judiciário

icone-whatsapp
Agência Assembleia
25/08/2011 12h54

Eduardo Braide rechaça atos de violência contra o Judiciário
Foto original

O deputado Eduardo Braide (PMN) declarou, na manhã desta quinta-feira (25), que considera condenáveis quaisquer tentativas de intimidar o Poder Judiciário, no Maranhão, sobretudo através de atos de violência.

 

Ele lembrou que, recentemente, o assassinato da juíza Patrícia Acioli, no Estado do Rio de Janeiro, causou comoção nacional. E também no Maranhão há diversos casos de juízes com sua segurança pessoal ameaçada.

 

Depois de frisar que os Poderes são independentes, mas harmônicos entre si, Eduardo Braide disse que é importante que o Poder Legislativo seja solidário ao Poder Judiciário no sentido de propor medidas que poderão ser adotadas para assegurar maior proteção aos magistrados.

 

“Eu acho de fundamental importância que o Poder Legislativo do Estado do Maranhão esteja de mãos dadas com o Poder Judiciário, com o Poder Executivo, também para que a gente venha evitar que venha acontecer uma situação no Maranhão, como aconteceu no Rio de Janeiro”, declarou Eduardo Braide.

 

 Para ele, um ataque a um juiz é um ataque a todo o estado democrático de direito. Ao finalizar seu pronunciamento, Eduardo Braide destacou a atuação do desembargador Guerreiro Júnior à frente da Corregedoria Geral de Justiça.

 

“É importante que o Poder Judiciário saiba que pode contar com o Poder Legislativo, para todas as medidas que forem encaminhadas aqui terão uma resposta rápida, no sentido de se aperfeiçoar o sistema democrático brasileiro”, ressaltou Eduardo Braide.

 


Banner