Jota Pinto defende projeto de metropolização de São Luís

Agência Assembleia
25/08/2011 13h38

Jota Pinto defende projeto de metropolização de São Luís

O deputado Jota Pinto (PR) informou, na manhã desta quinta-feira (25), que irá apresentar uma emenda ao Projeto de Lei de Metropolização da Ilha de São Luís. Ele frisou que está disposto a provocar uma discussão sobre o assunto, já que a metropolização até hoje não conseguiu sair do papel.

Jota Pinto frisou que já há idéias no sentido de incorporar os municípios de Bacabeira e Rosário na Região Metropolitana. “É um tema importante para esta Casa. Acho que esta Casa tem que levantar o assunto, que se deve discutir nesta Casa, como ocorreu na legislatura passada, já que não temos mais nada a esperar”, afirmou o deputado.

Ele disse também que São Luis, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, os quatro municípios da Ilha, praticamente se uniram em torno do projeto. “Não há mais como discutir uma política para a saúde sem discutir com os municípios da Região Metropolitana. Não há como discutir políticas públicas, na questão da saúde, do transporte, do aterro sanitário, sem discutir com os municípios da Região Metropolitana”, frisou o parlamentar.

Jota Pinto revelou que pretende sugerir a realização de uma grande audiência pública para discutir a Região Metropolitana, com a presença de representantes do Executivo, do Legislativo, de todas as prefeituras da Região Metropolitana, dos presidentes de Câmaras e do Ministério Público. “Queremos trazer a esta Casa todos os atores principais, para que possamos fazer com que saia do papel esse grande projeto, que vai beneficiar toda a população da Região Metropolitana”, ressaltou o parlamentar.