Bira do Pindaré pede a recuperação de avenidas na Vila Palmeira

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
29/08/2011 18h39

Bira do Pindaré pede a recuperação de avenidas na Vila Palmeira

O deputado Bira do Pindaré (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (29) que encaminhou um requerimento de indicação ao prefeito de São Luís solicitando que a prefeitura recupere algumas avenidas da Vila Palmeira.

O petista declarou que, de acordo com moradores do bairro, as avenidas estão interditadas há mais de 30 dias, prejudicando enormemente a população de São Luís. “Estou apresentando uma indicação ao prefeito João Castelo (PSDB) para que recupere com urgência a Avenida do Contorno no Rio Anil e também a Avenida Sarney Filho lá na Vila Palmeira, que é uma alternativa de escoamento daquela região que facilita muito e desafoga a Ponte do Caratatiua. É importante a gente estar atento para situação que nosso povo vive, e eu vi ali uma situação infelizmente de descaso em relação a comunidade do Rio Anil, da Vila Palmeira e toda São Luís”.

O parlamentar também anunciou que o governo estadual sancionou o projeto de lei Nº 102/2011, de sua autoria, que institui o dia estadual das quebradeiras de coco babaçu, a ser comemorado no dia 24 de setembro.

“Esta Lei é aprovada por esta Casa e, que doravante nós temos um reconhecimento oficial de uma categoria que representa mais de 300 mil mulheres maranhenses, que ainda vivem da atividade da quebra de coco no Estado do Maranhão”, comemorou.

Bira encerrou seu pronunciamento parabenizando toda classe de bancários do Maranhão pela passagem do Dia dos Bancários, no último domingo (28). Em comemoração pela data, a diretoria do Sindicato dos bancários organizou no sábado (27) uma grande confraternização em sua sede recreativa.

“Quero aqui render minhas homenagens aos bancários, porque ontem foi o Dia dos Bancários, eu estive na confraternização da categoria no sábado lá na sede recreativa do sindicato no Turu que foi também prestada justa homenagens ao Presidente do sindicato recém falecido, nosso querido companheiro David Sá Barros”, finalizou.