Dr.Pádua avalia reunião entre deputados do Maranhão e Piauí

icone-whatsapp
Waldemar Terr / Agência Assembleia
30/08/2011 10h41

Em entrevista à TV Assembleia, nesta terça-feira (30), o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Dr. Pádua (PP), fez avaliação da audiência pública realizada pelos deputados estaduais do Maranhão e Piauí, na quinta-feira (25), em Teresina, para debater os problemas no atendimento hospitalar oferecido pelo Estado piauiense a maranhenses, principalmente habitantes da região dos Cocais. Dr. Pádua disse que haverá uma reunião da comissão nesta quarta-feira (31), entre os deputados que foram ao Piauí e os integrantes da Comissão de Saúde, para analisar o problema internamente.

 

O presidente da Comissão de Saúde afirmou que após o encontro interno haverá uma nova reunião com a bancada piauiense, mas na Assembleia Legislativa do Maranhão, para voltar a tratar da questão. Dr. Pádua admitiu que há um impasse entre a Secretaria de Saúde do Maranhão e a do Piauí, em torno dos valores cobrados pelos piauienses e os que o Governo do Estado admite pagar. O parlamentar explicou que os piauienses não conseguem comprovar legalmente o volume de atendimento que alegam terem feito.

 

Dr. Pádua garantiu que sentiu que os parlamentares piauienses estão abertos a dialogar e pregou que haja uma solução urgente para o problema, porque as populações dos municípios da região dos Cocais, principalmente Timon, estão sendo penalizadas porque o atendimento em Teresina está suspenso. O deputado afirmou que é preciso ampliar o atendimento hospitalar em Timon, Caxias e Parnarama, para que diminua a dependência do Maranhão em relação à capital do Piauí

 

A audiência pública em Teresina foi realizada por solicitação do deputado Luciano Leitoa (PSB), e dela participaram também o presidente da Comissão de Saúde, Dr. Pádua, André Fufuca (PSDB), Carlinhos Florêncio (PHS), Vianey Bringel (PMDB), Antonio Pereira (DEM), Valéria Macedo (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Gardênia Castelo (PSDB), Rubens Pereira Jr (PCdoB), Cleide Coutinho (PSB), Edilázio Jr (PV), Alexandre Almeida (PTdoB) e Hélio Soares (PP). Dr. Pádua elogiou a participação ativa dos deputados maranhenses e reafirmou que a Assembleia está trabalhando em busca de uma solução urgente para o problema.


Banner