Stênio Rezende comemora sucesso da audiência pública em Balsas

Viviane Menezes / Agência Assembleia
30/08/2011 12h51

Stênio Rezende comemora sucesso da audiência pública em Balsas

A conjugação de esforços entre governo, Assembleia Legislativa, câmaras municipais, associações representativas e sociedade civil foi a fórmula que garantiu o sucesso da audiência pública que discutiu a expansão do programa “Luz para Todos” na região Sul do Maranhão. A avaliação é do deputado Stênio Rezende (PMDB), que ocupou a tribuna da Casa nesta terça-feira (30), para fazer um balanço dos trabalhos.

“Começaremos a ver os resultados em outubro, quando as firmas começarem a chegar em Balsas com o objetivo de colocar, até ao final do ano que vem [2012], energia elétrica em todas as casas da nossa região Sul do Maranhão”, anunciou Rezende.

A audiência pública foi realizada no último sábado (27), na Câmara Municipal de Balsas, com a participação de membros da comissão especial criada pela Assembleia Legislativa, com o objetivo de discutir a execução do “Luz para Todos” na região Sul do Maranhão, formada pelos deputados: Stênio Rezende (Presidente), Carlos Amorim (vice-presidente), Antônio Pereira (relator), Zé Carlos, Carlinhos Florêncio, Léo Cunha e Magno Bacelar.

Stênio Rezende citou que uma multidão lotou a Câmara Municipal de Balsas, interesse que refletiu a necessidade de discutir o programa na região. “Uma multidão acompanhou atentamente o trabalho daquela comissão. Foi tanta gente que nós tivemos que instalar telões, disponibilizar carro de som do lado de fora, para que a população pudesse acompanhar as discussões. É uma pena que não coube no plenário todos aqueles que ali gostariam de estar”, relatou.

Durante o pronunciamento, Stênio Rezende agradeceu a presença do coordenador estadual do programa “Luz para Todos”, Luiz Adriel, bem como do diretor-executivo da Cemar, André Marcelo, e do secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres. Prefeitos e dezenas de vereadores também acompanharam as discussões.

HOMENAGEM

Em outro momento do discurso, Rezende agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal de Balsas à comissão da Assembleia Legislativa, externada na forma de uma moção de aplausos aprovada por unanimidade entre os vereadores. “Foi uma forma carinhosa de reconhecer o trabalho desta Casa”. Ele agradeceu a todos os vereadores pela homenagem em nome da presidente da Câmara, Deuzilene Barros.

Na tribuna, Stênio Rezende ainda agradeceu, nominalmente, a equipe técnica da da Assembleia Legislativa que se deslocou até Balsas para organizar e divulgar a audiência pública.  “O profissionalismo de cada um dos nossos amigos funcionários desta Casa que foram, sem dúvida nenhuma, fator determinante para o êxito daquela nossa audiência pública”, declarou.