Deputado Zé Carlos critica condições da Ponte do Caratatiua

Assecom/Gab.Dep.Zé Carlos
30/08/2011 15h14

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (29), o deputado petista Zé Carlos utilizou o Pequeno Expediente para narrar o que observou este final de semana na ponte do Caratatiua. “Como passei no local de madrugada, tive a oportunidade de ver o que com certeza muitos de nós não vemos normalmente pela quantidade de carros que circulam em horários de fluxo intenso, que é o estado deplorável de depreciação dos guarda-corpos daquela ponte”, relatou o deputado Zé Carlos.

Ele mostrou-se preocupado porque, enquanto engenheiro civil, entende o nível de risco que as condições da ponte Caratatiua oferecem à população.

“Eu tinha que vir a esta Casa fazer um apelo, um pedido, porque, coincidentemente, na manhã de hoje vi uma reportagem onde o CREA/MA apresentava um laudo técnico mostrando que as nossas pontes e viadutos estão em estado precário”, explicou o petista.

O deputado Zé Carlos aproveitou a oportunidade para pedir à deputada Gardênia Castelo (PSDB) que repasse ao prefeito João Castelo a demanda emergencial de verificação dos viadutos e pontes da cidade.

“Acredito que a celeuma se a questão é do município ou se do Estado já está resolvida e com certeza não resta dúvida de que a responsabilidade pela manutenção desses viadutos e dessas pontes é do governo municipal”, afirmou o parlamentar.

O deputado Zé Carlos, ao final de sua fala, reenfatizou o seu apelo à Prefeitura Municipal de São Luís e à Comissão de Obras da Câmara Municipal, para que façam uma avaliação criteriosa da Ponte Caratatiua, entrem em contato com o CREA/MA, tenham acesso aos seus laudos sobre essas ponte e, assim analisem o nível de perigo que os moradores da capital podem estar correndo.