Arnaldo Melo prestigia desfile cívico de alunos da Sementinha

Cláudio Brito / Agência Assembléia
01/09/2011 11h54

Arnaldo Melo prestigia desfile cívico de alunos da Sementinha

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) — acompanhado da presidente do Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema), Valderês Melo e da diretora da Creche-Escola Sementinha, Julieta Guterres — participou, na manha desta quinta-feira (1º), de um desfile cívico em comemoração ao Dia da Raça, à Independência do Brasil e ao aniversário de 399 anos da cidade de São Luís.

O desfile cívico — promovido pelo Gedema, por meio da direção da Creche-Escola Sementinha — começou às 8h30, animado pela Banda da Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís. Com o tema “Brasil 511 Anos de História e Cultura”, os alunos representaram a Creche-Escola Sementinha, expressando gestos cívicos em todos os cinco pelotões que desfilaram.

Para o presidente Arnaldo Melo, o desfile cívico foi mais uma atividade do Gedema, que junto com a direção e todos os funcionários da Creche-Escola Sementinha, trabalham, incansavelmente, para dinamizar a vida de todas as 200 crianças que estudam na instituição de ensino, mantida e apoiada pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Arnaldo Melo confessou que ficou emocionado ao assistir o desfile cívico, que na avaliação dele desperta nas crianças o sentimento de patriotismo e responsabilidade social.  “O desfile me fez lembrar meus tempos de juventude, quando eu desfilava no Colégio Oscar Galvão, na cidade de Pedreiras, minha terra natal”, disse o presidente.

PELOTÕES

O pavilhão do desfile portava uma faixa, representando a Creche-Escola Sementinha, com a participação dos alunos Maria Eduarda (3º ano), Othelo (2º ano) e Ronald (2º ano). Seguiram com as bandeiras do Brasil e do Maranhão os alunos Cláudio (2º ano), Fernanda Kelly (3º ano) e Ana Paulo (1º ano A).

O primeiro pelotão, representado pelos alunos Ester, Pedro Lucas, Maria Eduarda Lindoso e Artur da Conceição, do Maternal I A e B, destacou quatro grandes personalidades da literatura infantil: Monteiro Lobato, Ruth Costa, Ziraldo e Ana Maria Machado.

O segundo pelotão, compostos pelos alunos Samantha, Mário Felife, Yuri e João Felipe, estudantes do Infantil II A e B, destacou quatro importantes personalidades das artes brasileiras: o arquiteto Oscar Niemayer, Tarcila do Amaral, Aleijadinho e Antonio Vieira.

O terceiro pelotão, representado pelos alunos Ana Luisa, Gabriel III, Pedro Nícolas e Maria Eduarda Reis, estudantes do 1º ano A e B, destacaram quatro personalidades do esporte: Pelé, Ayrton Senna, Maureen Maggi e Iziane.

O quarto pelotão, composto dos alunos Abraão, Isabelle, Adélia e Pedro Henrique, do 2º e 3º ano, destacou importantes personalidades da história do Brasil: Tiradentes, Lampião, Dom Pedro I, e Ana Jansen.

Já o quinto pelotão, representado pelos alunos João Pedro, Caio, Camille e Ana Beatriz, do 4º ano, destacou quatro personalidades da política: Dilma Roussef, Roseana Sarney, João Castelo e o presidente Arnaldo Melo.