Deputado Hélio Soares propõe força-tarefa em prol do Maranhão

icone-whatsapp
Da Asscom / Gab. do dep. Hélio Soares
01/09/2011 16h06

 

O deputado Hélio Soares (PP), num contundente pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (1º), fez um alerta aos seus companheiros de plenário no sentido de unirem forças e buscarem apoios não somente junto à bancada federal do Maranhão como nos demais órgãos federais, em Brasília, para que as solicitações do Maranhão sejam atendidas.

 

Caso contrário, segundo Hélio Soares, os debates, pedidos e anseios dos deputados estaduais ficam somente no discurso, tendo em vista que muitas ações dependem do governo federal. Ele anunciou que na próxima semana estará em Brasília tratando do Aeroporto de Barreirinhas, da duplicação da BR-135 e da Unale.

 

“A nossa bancada estadual tem que estar perfeitamente afinada com os nossos deputados federais; se nós não tivermos uma convivência bastante harmoniosa as matérias que se discute aqui não vão evoluir e vão ficar simplesmente no âmbito político, pessoal. Nós discutimos aqui várias matérias, como as nossas BRs, as nossas rodovias federais e não acontece nada. Nós aqui nos sentimos muitas vezes até desprotegido da própria classe política”, desabafou Hélio Soares.

 

Hélio citou exemplos primordiais que são discutidos no plenário da Casas, mas que não têm a devida ressonância, ou seja, respostas concretas para a população. Ele falou, por exemplo a audiência pública, ocorrida no auditório Fernando Falcão — coordenada pela deputada Valéria Macêdo —, onde foi tratada questões referentes à necessidade de melhoria de trabalho, incluindo melhores salários, dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, mas que não depende somente da bancada estadual.

 

A duplicação da BR-135 também é outro assunto bastante discutido no plenário praticamente por todos os deputados, mas as ações não evoluem. “O Maranhão é hoje um Estado mais forte politicamente e a gente se pergunta: por que as coisas não evoluem?”, questionou Hélio, lembrando que as duplicações nos estados de Recife, João Pessoa, Natal e outros do Nordeste estão quase todos com suas duplicações prontas, “mas aqui não se consegue fazer nem essa BR-135 no trecho Bacabeira, que vai simplesmente parar o Maranhão com a instalação dessa refinaria”.

 

Por isso, Hélio chamou atenção para que a classe política sociedade civil, de maneira geral, se colocarem  acima das cores partidárias, pois, segundo ele, o Maranhão não está com rodovias,  com hotéis, com os hospitais, ou seja, não tem infraestrutura, hoje para receber essa refinaria. “Nós temos que pisar fundo, todos nós, deputados estaduais, deputados federais, senadores, para que juntos possamos  implantar uma força tarefa para que esses desenvolvimentos que já são uma realidade não nos apanhem de calças curtas como se diz na gíria”.

 

Ao finalizar Hélio Soares destacou que o Maranhão tem uma representatividade muito forte; por isso a classe política precisa ser mais unida, mais consciente e entender que se  não se unir em prol do Maranhão, não vai conseguir nada. “Vamos ficar aqui martelando, fazendo política pessoal para se preparar para reeleição. Eu acho que nós temos que dar um basta nisso, ir para os assuntos que nós precisamos na nossa bancada federal para dar sustentabilidade, para fazer com que essas políticas sejam implantadas e realizadas”.

 


Banner