AL intermediará negociações entre Sindjus e o Judiciário

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
01/09/2011 16h23

 

O requerimento nº 315/2011, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT), foi aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (1º).

 

O deputado solicita que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Casa seja acionada para a missão de intermediar as negociações envolvendo a categoria dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus) — em greve desde 9 de agosto — e a Cúpula do Poder Judiciário Estadual.

 

De acordo com o parlamentar, o requerimento surgiu de uma demanda do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus) que, com a finalidade de criar as condições para um acordo para por fim ao movimento paredista que perdura por 14 dias, busca a intervenção do Poder Legislativo Estadual.

 

A greve dos servidores do judiciário causa enormes prejuízos à população do Estado na medida em que priva os cidadãos do aceso à justiça. Encontrar soluções políticas para os grandes problemas do Estado é um dos papeis do Poder Legislativo estadual, o que justifica a apresentação do requerimento.

 


Banner