Instalada Comissão para planejar ações pelos 400 anos de São Luís

Gláucio Ericeira/ Agência Assembleia
01/09/2011 18h21

Instalada Comissão para planejar ações pelos 400 anos de São Luís

Em reunião realizada nesta quinta-feira (1), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instalou, oficialmente, a Comissão Consultiva que irá elaborar ações a serem executadas pela Casa em homenagem aos 400 anos de fundação da capital São Luís.

O encontro foi coordenado pelo presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e contou com as participações do deputado Hélio Soares (PP), 1º secretário da Mesa Diretora; dos diretores Heraldo Marinelli (Geral) e Ivan Sarney (Institucional); além dos integrantes da Comissão, que é formada por Benedito Bogéa Buzar, Haroldo Olympio Lisboa Tavares, Helidacy Maria Muniz Correia, Maria Raimunda Araújo, Luiz Phelipe Andrés, Regina Helena Martins de Faria, Milson de Souza Coutinho, Maria José Duaillibe Cassas Gomes, Jomar da Silva Moraes, Eliezer Moreira Filho, Carlos Frederico Lago Burnett e Zelinda Machado de Castro e Lima.

Idealizada pelo próprio Arnaldo Melo, a Comissão Consultiva criada para elaborar ações da Assembleia em homenagem aos 400 anos de São Luís pode ser considerada como um marco na história do Poder Legislativo Estadual. Os seus membros terão um prazo de 90 dias para apresentar um relatório contendo as sugestões de homenagem.

“A idéia do deputado Arnaldo foi muito pertinente e já entrou para a história do Poder Legislativo Estadual. A Assembleia, que é a Casa do Povo, não poderia deixar de criar ações próprias em homenagem à fundação da capital. Eu e os demais membros da Comissão estamos felizes e honrados em poder contribuir com este trabalho”, afirmou o presidente da Academia Maranhense de Letras  (AML) e membro da Comissão, Benedito Buzar.

Para o ex-prefeito de São Luís, Haroldo Olympio Lisboa Tavares, São Luís merece mais homenagens semelhantes à proposta pela Assembleia. “Infelizmente, nossa cidade está esquecida. E os Poderes constituídos têm o dever de se movimentar no sentido de ajudar a mudar este cenário. A Assembleia está fazendo a sua parte”, disse Tavares, que também é membro da Comissão.

Arnaldo Melo agradeceu o empenho dos membros da Comissão que, desde o início, sempre se mostraram totalmente dispostos a contribuir com a Assembleia Legislativa.

“Esta Comissão é formada por homens e mulheres brilhantes, cujos trabalhos são notadamente reconhecidos por toda sociedade maranhense. Agradeço a eles em nome de todos os deputados desta Casa”, frisou o presidente.

Na tarde do próximo dia 12, os membros da Comissão Consultiva irão realizar o primeiro encontro de trabalho, no qual serão escolhidos o presidente e o secretário-geral.