Léo Cunha reúne-se com prefeitos e Ricardo Murad em Imperatriz

Da Assecom/Gab. do dep. Léo Cunha
06/09/2011 09h59

Na manhã desta segunda-feira (5), o deputado Léo Cunha (PSC), participou em Imperatriz de um encontro organizado pela Associação dos Municipios da Região Tocantina (AMRT), que contou com a presença do secretário Ricardo Murad (Saúde), de vários prefeitos da região e secretários municipais. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde do município.

A reunião teve inicio às 9h e discutiu o Novo Plano de Pactuação Integrada (PPI), o instrumento legal, que entre outras coisas norteia a saúde regional que tem Imperatriz como pólo.

A ida do secretario á cidade de Imperatriz foi articulada pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB) junto com a prefeita de Itinga, Vete Botelho (PDT), que é presidente da AMRT.

O deputado Léo Cunha elogiou a iniciativa da associação e a boa vontade do secretário, que prontamente atendeu ao convite: “é bom sabermos que nosso secretário tem todo interesse em vim aqui e sentar com os gestores da região pra ouvi-los, essa é forma pra gente andar pra frente na busca das melhorias nessa área, que é uma das mais importantes para nossa população” disse.

A regional do sul do Maranhão reúne um total de 42 municípios, sendo que a cidade de Imperatriz é o município que apresenta a maior dificuldade na área da saúde, devido, principalmente á grande demanda dos atendimentos de alta complexidade gerada pelas cidades no seu entorno. Segundo informações do superintendente do Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde, Irisnaldo Félix, o numero de atendimentos têm gerado um déficit de R$5 milhões.

Sobre essa situação, o parlamentar acredita que a partir da reunião desta segunda-feira, se encontre a solução do problema. “Acho que essa conversa foi um passo muito importante e nos mostrou que, tanto a governadora Roseana Sarney, como o secretário, estão abertos para ouvir e dessa forma resolver a situação,” ressaltou.

Além de Léo Cunha, o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), e outros deputados estaduais que representam a Região Tocantina, também participaram da reunião.