Eliziane Gama recebe comitiva do Coren-MA e dá apoio a classe

Da Assecom/Gab. do dep. Eliziane Gama
06/09/2011 20h58

A deputada Eliziane Gama (PPS) recebeu em seu gabinete uma comitiva do Conselho Regional de Enfermagem para tratar sobre apoio ao projeto de lei da deputada da Valéria Macedo (PDT) que estabelece 30 horas e piso salarial para Enfermeiros, Auxiliar de Enfermagem e de Técnicos em Enfermagem, além de jornada de trabalho de 30 horas semanais.

“Estou apoiando o movimento da classe da enfermagem e espero a sensibilidade dos demais colegas para esta categoria de grande relevância para o Maranhão”.

Na semana passada a Eliziane Gama destacou na tribuna o seu apoio a classe. “Gostaria de reforçar o meu apoio a todos os profissionais da área de Enfermagem aqui do Estado do Maranhão. O Conselho Regional de Enfermagem é muito importante para a estruturação, pois promove um trabalho que entendo ter um valor social muito grande, além naturalmente do trabalho de saúde que é desenvolvido em todo o Estado do Maranhão”, destacou.

Segundo a parlamentar, a votação do Projeto de Lei 159 de 1° de agosto deve acontecer na próxima terça-feira, 13 de setembro,

Segundo a presidente do Coren-MA, Euzanir Aroucha, a atual gestão desenvolve vários projetos e está envolvida com a valorização da classe, além da mobilização pela aprovação da regulamentação das 30 horas. No Maranhão a classe apóia o PL 159 de 1° de agosto para a regulamentação das 30 horas semanais.

No próximo dia 11 de setembro ocorrerão as eleições do Coren-MA em que há disputa de duas chapas.