Gedema participa de Ação Social no Residencial José Reinaldo

Cunha Santos/Agência Assembleia
12/09/2011 15h59

Gedema participa de Ação Social no Residencial José Reinaldo

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) participou, no sábado, 10, de ação social ocorrida no Residencial José Reinaldo Tavares, no bairro Cidade Olímpica. A solenidade aconteceu em frente à sede da Igreja Batista Peniel e foi comandada por Wellington Silva Batalha, presidente da União de Moradores local.

Diversos órgãos municipais como SEMUSC, SEMUS, SEMOSP, SEMCAS e o Conselho Tutelar também participaram do Dia de Ação Social no Residencial José Reinado Tavares. Aliás, o presidente da União de Moradores, Welington da Silva Batalha, comandou o evento envergando uma camisa na qual estava escrito “Apoio: Gardênia Castelo”.

Os moradores tiveram ganhos diversos para a cidadania sendo atendidos, os mais carentes, com título de eleitor, carteira de identidade e registro de nascimento. O Gedema, conforme o funcionário José de Ribamar, do setor de Saúde, contribuiu com médicos, enfermeiros e dentistas que atenderam consultas, aferição de pressão, aplicação de flúor, palestra sobre DST-AIDS, escovação para crianças, gestantes e distribuição de camisinhas.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Segurança e coordenador da Defesa Civil, a senhora Clara Moreira, viúva do falecido deputado Luciano Moreira, Graça Melo, assessora do Gedema, representando Dona Valderez Melo, esposa do presidente da Assembléia, Arnaldo Melo.

Graça afirmou que o Gedema se sentia muito feliz em participar de um evento como esse que traz essas ações para a comunidade. Segundo ela, é bom que as coisas aconteçam dessa forma com o povo se manifestando, apresentando suas reivindicações e o poder público indo ao encontro dos anseios da população. A solenidade contou também com a participação da Banda da Guarda Municipal de São Luís.