Magno Bacelar parabeniza governadora por inaugurações

Waldemar Terr / Agência Assembleia
12/09/2011 16h55

Magno Bacelar parabeniza governadora
por inaugurações

O deputado Magno Bacelar (PV) destacou, na sessão desta segunda-feira (12), a inauguração de hospital de 20 leitos em Magalhães de Almeida, no dia 6 deste mês, pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad. Bacelar elogiou a iniciativa e disse que teve a chance de percorrer as dependências do hospital e constatar que a unidade vai beneficiar a comunidade e evitar que as pessoas procurem atendimento em outras regiões.

Magno Bacelar afirmou que a inauguração do hospital foi um grande momento para a população de Magalhães de Almeida, que fica na região do Baixo Parnaíba, que, segundo parlamentar, recebeu a maior obra em toda sua vida de município. O parlamentar do PV informou que os deputados Antônio Pereira (DEM) e César Pires (DEM) também presenciaram a euforia da comunidade, cerca de mil pessoas, com o início do funcionamento da unidade médica.

O deputado do PV informou também que o momento emocionou o prefeito Neto Carvalho, por conta da importância da obra, e, ao discursar, ficou com a voz embargada. Magno Bacelar assegurou que o prefeito ficou emocionado a exemplo do que aconteceu com a população. Bacelar enfatizou o trabalho realizado pela governadora e pelo secretário de Saúde, com a execução do programa que prevê a construção de 72 hospitais.

De acordo com Magno Bacelar, o hospital de Magalhães de Almeida custou R$ 2,9 milhões e R$ 600 mil foram investidos para equipar a unidade, deixando-a com estrutura adequada para atender a comunidade. Revelou ainda que foi assinado um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, garantindo que o município coloque os servidores da saúde para trabalhar no hospital