Hélio Soares critica atuação da Eletrobrás no Maranhão

icone-whatsapp
Assecom/Gab.Dep.Hélio Soares
12/09/2011 23h44

Hélio Soares critica atuação da Eletrobrás no Maranhão
Foto original

 
O deputado Hélio Soares (PP), em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (12), criticou as ações que vêm sendo desenvolvidas no Maranhão, pela Eletronorte, especificamente na implantação do Programa Luz Para Todos.
 
 
 
“A Eletrobrás, no Brasil, mais precisamente, e no Maranhão, deixa muito a desejar com outras empresas que são encarregadas, principalmente no Programa Luz para Todos. Nós temos que levar essa informação ao ministro Edson Lobão”, disse Hélio Soares, reconhecendo que a Elebrobrás tem lançado projetos arrojados no setor elétrico, porém, no Maranhão o Luís Para todos não vem sendo implantado como deveria. Ele citou vários municípios maranhenses do Baixo Parnaíba, assim como da Baixada Maranhense onde o programa “anda engatinhando”.
 
 
Hélio Soares frisou que fica alegre e triste ao mesmo tempo, de ver que a Eletrobrás querer investir. Ele lembrou que o projeto já está adiantado em R$ 80 bilhões, na África do Sul, na América Latina e na Ásia com o programa no setor elétrico. "Porém, não podemos admitir isso e ficar calados aqui sem discutir que a energia do Maranhão é a segunda mais cara do Brasil. Como é que vamos falar em desenvolvimento se temos a energia mais cara do Brasil”.
 
 
VIVA LUZ
 
 
Hélio Soares, que elogiou o programa, afirmou que entrou com um projeto de lei que ainda está tramitando na Assembleia, para que aumente a quantidade de quilowatts para que o programa possa abranger a maior quantidade de consumidores maranhenses. É que hoje o programa só contempla um bico de luz em cada residência. Se o morador colocar mis um bico vai ultrapassar o limite de quilowatts, ora permitido, indo parar no Serasa.
 
 
 “Nós temos que fazer uma comissão, irmos até o nosso senador e ministro Edison Lobão, que é uma pessoa sensível e que tem responsabilidade com o nosso Maranhão. Tenho certeza que ele está contente que a Eletrobrás está crescendo, porque pertence ao nosso Ministério, posso falar assim porque quem dirige é um ministro de alta competência, de alto respeito, de uma credibilidade política enorme e que muito nos orgulha. Mas não podemos aqui ficar calados sabendo que pagamos a energia mais cara do Brasil e ver a Eletrobrás, que é responsável por esse investimento, querer investir na Ásia, na América Latina sem primeiro resolver os nossos problemas aqui no nosso Maranhão”, disse.
 

Banner