Hélio Soares propõe investigação sobre as obras do Aeroporto

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. do dep. Hélio Soares
13/09/2011 17h53

Hélio Soares propõe investigação sobre as obras do Aeroporto
Foto original

O deputado Hélio Soares (PP), ao fazer uso da tribuna na sessão desta terça-feira (13), lamentou mais uma vez a falta de infraestrutura do Aeroporto Cunha Machado, que tem causado sérios prejuízos ao Estado, principalmente ao setor turístico.

 

As reclamações partem tanto dos maranhenses como dos turistas. “Hoje, lamentavelmente, nós acompanhamos essa desgovernabilidade administrativa do nosso aeroporto. É inadmissível que a administração faça uma licitação em cima da outra para fazer a mesma coisa provisória, substituindo tenda por tendas. Porque não fica a mesma tenda até o final de construção e depois faz nova licitação?”, questionou o parlamentar.

 

Por conta das precárias condições do aeroporto é que Hélio Soares está dando entrada num requerimento junto à Mesa Diretora da Casa para que envie ofício ao Ministério Público para que este órgão acompanhe atentamente esse problema que está incomodando e causando sérios prejuízos ao Maranhão.

 

Também está solicitando do procurador Juracy Guimarães, do Ministério Público Federal, que naquele órgão também faça investigação a cerca da reforma da obra do Cunha Machado que “está relegado ao descaso por parte da Infraero”, segundo Hélio Soares.

 

TITULARIZAÇÃO

 

Hélio Soares também voltou a solicitar a isenção da taxa de titularização da terra aos trabalhadores rurais do Maranhão que sofrem com a falta desse documento, uma vez que vivem à mercê dos grileiros. “Me solidarizo com essas pessoas que estão aqui na galeria procurando uma coisa justa: o direito a cidadania. Não tem cidadão nenhum no mundo que não tenha endereço. Então, essa titularização faz parte da cidadania dos trabalhadores rurais”, disse Hélio Soares.


Banner