Magno prega fim das greves para reverter índices da educação

13/09/2011 18h19

Magno prega fim das greves para reverter índices da educação

O deputado Magno Bacelar, em discurso na Assembléia, comentando a notícia de que as escolas do Maranhão têm o pior desempenho do país, afirmou que não se deve culpar o governo do Estado, que vem fazendo tudo para melhorar todos os índices. Ele citou a inauguração de um dos 72 hospitais e o que eles significam na melhoria da qualidade de vida da população. Magno entende que quando esses 72 hospitais estiverem totalmente inaugurados, atendendo à população, até o êxodo rural será evitado.

“È claro que nós, maranhenses, ficamos entristecidos, mas é preciso reverter esses índices, evitar novas greves”, afirmou. Para o deputado, os professores devem cumprir a carga horária em sua integridade para não prejudicar os que estão nas salas de aula, os alunos. Lembrou que quando prefeito de Chapadinha presenciou as greves nas escolas da rede estadual e que naquele período foi aprovada a Lei do Cão.

VIA EXPRESSA

O deputado aproveitou para defender a construção da Via Expressa que, no seu modo de ver, deve ter o apoio de todos, do menor ao prefeito. Segundo Magno, o secretário Max Barros, que conhece o trânsito de nossa cidade, que conhece todos os problemas criou esse projeto com a finalidade de melhorar a vida de todos os cidadãos de São Luís. “Com fé em Deus estaremos inaugurando essa obra em homenagem aos 400 anos de São Luís, essa cidade que recentemente completou 399 anos”, declarou.

Na visão do parlamentar, a cidade vem passando por um processo de transformação em virtude do crescimento econômico do Estado e precisa de investimentos como esse (a Via Expressa), de uma avenida tão importante como essa. Magno Bacelar também garantiu que o governo vem cumprindo com sua responsabilidade, com transparência na aplicação dos recursos públicos, o que, conforme disse, é obrigação de qualquer governante. E citou como exemplo a inauguração das UPAS no Parque Vitória, no Vinhais, na Cidade Operária, e a recuperação das MAs “obras importantes que vão melhorar a saúde e a qualidade de vida do nosso povo”, finalizou