Dr. Pádua solicita escola de ensino médio para João Lisboa

icone-whatsapp
Waldemar Têrr / Agência Assembleia
14/09/2011 10h41

 

 O deputado Dr. Pádua (PP) defende a construção de uma escola de ensino médio no povoado de Capemba D’Água, no município de João Lisboa, na região tocantina. O parlamentar apresentou o pedido através de indicação à governadora Roseana Sarney (PMDB) e à Secretaria de Educação do Estado, para que seja implantada a escola de ensino médio no povoado, que possui um grande contingente populacional.

 

Na justificativa, Dr. Pádua explica que não existe escola de ensino médio em Capemba e que o povoado fica 40 quilômetros distantes da sede do município de João Lisboa. O deputado do PP afirma que diante da ausência da escola de ensino médio os filhos dos moradores terminam por concluir apenas o ensino fundamental, por conta da distante localização do povoado. “Os alunos que lutam para cursar o ensino médio são obrigados a deslocar-se para municípios vizinhos, como São Francisco do Brejão”, diz o parlamentar.

 

GOVERNADOR LOBÃO

 

Em outra indicação, o deputado Dr. Pádua solicita à governadora para que autorize a Caema a perfurar dois poços artesianos no município de Governador Edison Lobão. De acordo com o parlamentar, “devido à falta de água nos bairros Vilas Eurico e Santa Rita os moradores estão sendo obrigados a recorrer a poços artesianos particulares e a percorrer longas distâncias para ter acesso a um balde de água”. Dr. Pádua pede que a abertura dos poços seja realizada de forma emergencial, “pois a situação é grave e requer atenção especial do Governo do Estado”.


Banner