Neto Evangelista pede força política em benefício do Maranhão

icone-whatsapp
Da Asecom/Gab. do dep. Neto Evangelista
14/09/2011 13h35

Neto Evangelista pede força política em benefício do Maranhão
Foto original

 

O deputado Neto Evangelista (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (14) para fazer um alerta sobre a “falta de atenção” do governo federal para com o Estado do Maranhão. Ele citou a parceria institucional entre a União e o Governo do Estado de São Paulo como exemplo do descaso. “Um governo do PT e o outro do PSDB”, enfatizou, numa alusão ao fato de um ser oposição ao outro.

 

O termo de compromisso citado por Evangelista foi assinado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e pela presidente Dilma Rousseff (PT) na última terça-feira (13), autorizando a liberação de R$ 1,72 bilhão de recursos federais para as obras de uma rodovia estadual. O assunto estava na pauta de noticiários de âmbito nacional.

 

Na visão de Neto Evangelista, o governo federal deveria priorizar os estados mais carentes da federação com projetos de grande extensão, como é o caso do Maranhão. Ele defendeu a necessidade de a bancada federal maranhense concentrar força política com o objetivo de inverter essa situação.

 

“Deve haver uma atenção especial no Congresso Nacional para que esses investimentos não sejam atraídos apenas para os estados já desenvolvidos”, declarou.

 

GESTO DE MATURIDADE

 

Por outro lado, Neto Evangelista avaliou a parceria entre governos de oposição (PT e PSDB) como um “gesto de maturidade”. “Coisas que aqui no Maranhão não olhamos. Quando você é contra determinado grupo político é como se fosse inimigo”, lamentou.

 

Para ele, deixar de lado as questões partidárias em benefício do bem comum é um “sinal de grandeza”. “Que esta maturidade possa servir de exemplo aos governos do Maranhão”, recomendou Neto Evangelista.

 


Banner