Situação de famílias que moram à margem de ferrovia é denunciada

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
14/09/2011 13h57

Situação de famílias que moram à margem de ferrovia é denunciada
Foto original

 

O deputado Luciano Leitoa (PSB) denunciou da tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (14), a situação de risco em que se encontram mais de 60 famílias do bairro Guarita, em Timon, que moram à margem da estrada de ferro que liga o Estado do Piauí ao Estado do Maranhão.

 

Luciano Leitoa lembrou o recente acidente ocorrido no local, quando os vagões do trem descarrilaram e atingiram algumas casas e por pouco não provocam uma grande tragédia. Segundo ele, a Companhia Ferroviária do Nordeste, responsável pela linha de trem São Luís/Teresina, comprometeu-se, em reunião realizada após o referido acidente, a indenizar os moradores, alguns morando ali há mais de 50 anos, o que não aconteceu até agora.

 

De acordo com Luciano Leitoa, o fato já foi comunicado por ele ao Ministério Público Estadual no sentido de que sejam tomadas algumas providências e se evite outros acidentes e uma tragédia. “Tenho certeza que haveremos de encontrar uma solução para o problema. Espero que a Companhia Ferroviária do Nordeste dê as justificativas que a levaram a se afastar da problemática”, assinalou.

 

 


Banner