Magno Bacelar repercute denuncia do MP contra a prefeitura

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
14/09/2011 16h54

Magno Bacelar repercute denuncia do MP contra a prefeitura

O deputado Magno Bacelar (PV) disse na sessão desta quarta-feira (14) lamentar a denúncia do Ministério Público que acusa a prefeitura de São Luís de cometer improbidade administrativa na contração da empresa Pavetec para obras de recapeamento de ruas e avenidas da capital. Segundo o deputado, o desvio de dinheiro público com a contratação da Pavetec é de R$ 130 milhões.

O parlamentar criticou a postura do prefeito João Castelo (PSDB) de somente começar as obras de recuperação da malha viária de São Luís, faltando apenas pouco mais de um ano para as eleições municipais.

“Disse que o prefeito de São Luís não tinha competência para tapar os buracos das ruas de São Luís. Disse isso aqui e agora, faltando um ano para as eleições, nós estamos vendo a Pavetec fazendo esse recapeamento para poder dar uma anestesia naquelas pessoas que são portadoras de veículos e que tiveram os seus carros quebrados e destruídos. Todos nós estamos perdendo com a gestão do prefeito João Castelo,” declarou.

Bacelar também criticou os locais escolhidos pela prefeitura para executar as obras, que segundo ele, são locais que não deveriam ser prioridade como a Avenida Litorânea, que está menos deteriorada. Enquanto isso, a periferia sofre com os buracos.

“Então o prefeito passou o primeiro ano, passou o segundo ano e no terceiro ano é que resolve contratar essa empresa que está recuperando agora primeiro a via por onde passam os ricos, que é a Avenida Litorânea, a que menos está deteriorada, para poder impressionar, a avenida onde passam os ricos. Mas, dentro da periferia, os mototaxistas estão todos revoltados,” afirmou.

O parlamentar cobrou de sua colega, a deputada Gardênia Castelo (filha do prefeito João Castelo), uma explicação plausível e não atirar para todo o lado tentando acusar o governo do Estado que, segundo ele, a todo momento mostra suas obras.

"De maneira injusta, a deputada filha do prefeito em vez de justificar com as suas razões fundamentadas, ela procura atirar contra o governo do Estado".