Eliziane Gama destaca denúncia de improbidade contra Castelo

Da Assecom/Gab. da dep. Eliziane Gama
15/09/2011 13h46

A denúncia de improbidade administrativa cometida pela Prefeitura de São Luís ajuizada pelo Ministério Público Estadual repercutiu na manhã desta quarta-feira, dia 14 de setembro, no Plenário da Assembleia Legislativa.

A deputada Eliziane Gama (PPS) parabenizou a ação e efetividade do trabalho do Ministério Público Estadual e disse que a população não aceita o desvio de recursos e abandono. “Não somos nós que estamos questionando a prefeitura, é uma ação do Ministério Público de improbidade administrativa a um ano do processo eleitoral. A cidade não aceita que seja abandonada e ainda que vejamos com tanta clareza e transparência, o desvio de recurso público por parte do município de São Luís”, disse.

Eliziane Gama enfatizou que o gasto com informes publicitários por parte do Executivo Municipal esta muito elevado e em contrapartida o trabalho realizado pela Prefeitura de São Luís está muito aquém da necessidade da população.

“Temos três anos de total abandono da cidade e agora o prefeito tenta reverter a situação fazendo uma pavimentação aqui outra acolá, mas projetos importantes, como o da Zona Rural que se iniciou na Vila Maranhão, já está paralisado”, disse.

Na tribuna a deputada também lembrou que o PSDB pediu a retirada das inserções do programa partidário do PPS no mês de junho por suposta propaganda antecipada e disse que os informes feitos pela atual gestão municipal é que caracteriza propaganda antecipada.

“A deputada Gardênia retirou nosso programa do ar dizendo que a gente estava fazendo propaganda eleitoral antecipada, mas o que se vê na televisão todos os dias é o prefeito Castelo fazendo propaganda”, denunciou.

Além de falar dos problemas estruturais da cidade e da ação do MP, Eliziane Gama questionou o destino dos R$ 80 milhões direcionados para a Prefeitura de São Luís ainda pelo governador Jackson Lago.

“Sabe-se lá onde que está esse recurso, o que foi feito até o presente momento e o que será feito com esse recurso. Então as obras são apontadas, mas o que a gente está vendo de forma muito clara e patente, constatada pelo Ministério Público, é que não há nada mais do que a tentativa de direcionamento de licitação, ao que tudo indica, para usufruir financeiramente através de desvios de recursos públicos na nossa cidade”, ressaltou.