Resende destaca realização da Conferência da Juventude

Ribamar Santana / Agência Assembleia
19/09/2011 18h40

Resende destaca realização da Conferência da Juventude

O deputado Stênio Resende (PMDB) destacou da tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira (19), a realização da Conferência Regional da Juventude da região Sul do Estado, ontem (18), em Balsas, no Clube Recreativo Balsense, promovida pela Secretaria da Juventude do governo do Estado.

“Acredito que tivemos a oportunidade de ter ali mais de mil jovens discutindo a participação efetiva dos jovens nas políticas públicas do nosso Estado, através de oficinas, representando 22 municípios da região Sul do Maranhão. Foi, sem dúvida, um dos maiores eventos realizados pela secretaria da Juventude”, observou Stênio Resende.

Segundo Stênio Resende, as Conferências Regionais da Juventude são preparatórias para a realização do Congresso Estadual da Juventude, previsto para acontecer, em São Luís, no final de outubro. Por sua vez, o Congresso Estadual da Juventude escolherá os 40 delegados que vão representar o Maranhão na Convenção Nacional da Juventude.

“A exemplo dos Seminários Regionais, aonde a governadora ouviu o Estado do Maranhão todo, cujo resultado está em fase de conclusão e será apresentado a esta Casa e ao povo de nosso Estado, assim também está sendo feito em relação à juventude. A secretaria da Juventude está percorrendo todo o Maranhão para ouvir a juventude”, esclareceu o deputado Stênio Resende.