Murad debate com deputados a execução de obras da Saúde no Estado

icone-whatsapp
Agência Assembleia
20/09/2011 17h25

 

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, participa nesta terça-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa, de uma ampla discussão acerca da execução das obras e dos projetos realizados pelo Governo do Estado na área da Saúde.  A explanação começou às 11h e continua por toda a tarde.

 

O debate foi iniciado pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Pádua (PP), autor do requerimento de convocação da sessão especial. Ele explicou que tomou a iniciativa de propor o convite ao secretário Ricardo Murad, para que houvesse um esclarecimento em relação a todas as dúvidas levantadas na Assembleia em relação às ações, modelo de gestão e implantação dos programas da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Ao iniciar sua explanação, o secretário Ricardo Murad disse que o programa do Governo do Estado não se resume à construção de novas unidades hospitalares, mas que abrange uma ampla reestruturação do sistema de saúde envolvendo o Governo do Estado, o governo federal e a totalidade dos 217 municípios maranhenses.

 

Depois de fornecer informações pormenorizadas sobre as 19 regiões assistenciais de saúde e as oito macrorregiões em que o Maranhão foi dividido, o secretário Ricardo Murad afirmou que de forma lamentável parlamentares da oposição tentam puxar para baixo as ações do governo na área da Saúde.

 

Com a utilização de imagens exibidas por um telão, Ricardo Murad apresentou aos deputados todas as etapas de execução do Programa Saúde É Vida e destacou a qualidade das novas unidades de saúde do Estado recentemente inauguradas.  

 

“Garanto a todos desta Casa que o Programa Saúde é Vida é o programa de saúde de maior abrangência deste País. E de igual modo garanto a todos desta Casa que o perfil da Medicina cresce, avança, como jamais nunca antes se imaginara neste Estado”, ressaltou Ricardo Murad.

 

Ele assegurou ainda que todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já inauguradas estão funcionando plenamente e que, para resolver questões ainda pendentes, está em fase de elaboração um projeto para a criação de um órgão específico, que deverá ser a Empresa Maranhense de Administração Hospitalar. “Por orientação direta da governadora Roseana Sarney, tudo está sendo feito por nossa equipe para dar a maior eficiência possível ao Sistema Único de Saúde no Maranhão”, enfatizou Ricardo Murad. 

 


Banner