"Esta Casa promoveu uma sessão histórica", avalia Arnaldo Melo

icone-whatsapp
Agência Assembleia
20/09/2011 20h00

"Esta Casa promoveu uma sessão histórica", avalia Arnaldo Melo
Foto original

 

“Esta Casa Legislativa promoveu e assistiu hoje a uma sessão histórica”.  Com essas palavras, o presidente Arnaldo Melo (PMDB) encerrou, na noite desta terça-feira (20), uma das mais longas sessões especiais já realizadas pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Durante quase oito horas initerruptas, deputados governistas e oposicionistas debateram com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, sobre os problemas e as ações planejadas pelo governo para a área de saúde do Estado.

 

Arnaldo Melo disse que os deputados da Oposição, que foram os maiores inquisitores de Ricardo Murad, mantendo-se em plenário das 11h às 19h25, cumpriram com a sua obrigação institucional, questionando sobre a aplicação correta dos recursos públicos. “Foi uma sessão do mais alto nível, em que todos tiveram a oportunidade de se manifestar”, declarou.

 

Na avaliação do presidente da Assembleia, o secretário Ricardo Murad se comportou da forma mais perfeita e correta. Disse que  além da explanação competente, o secretário surpreendeu a todos que assistiram à Sessão Especial, detalhando com precisão e total conhecimento o emaranhado de informações que formam o Sistema Único de Saúde.

 

O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que as informações prestadas por Murad foram importantes para que todos tivessem a dimensão dos investimentos do Estado na área da Saúde. “Eu realmente não imaginei que estivéssemos investindo tanto recursos no setor e não tenho dúvidas que estes investimentos chegarão ao termo desejado”, argumentou Arnaldo Melo, parabenizando o governo de Roseana Sarney (PMDB) pelas iniciativas.

 

O discurso de Arnaldo Melo também foi repleto de agradecimentos. Primeiro ao secretário Ricardo Murad, pela atenção que dispensou à Assembleia, participando da sessão, ao secretário-adjunto José Márcio Leite, que se manteve presente, aos deputados pela forma competente  e dedicada que atuaram durante todo o dia e a todos os funcionários, que de forma precisa cumpriram com as suas funções até o final dos trabalhos e de maneira muito competente.


Banner