Andiroba pede apoio à Comissão de Direitos Humanos

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab do dep. Bira do Pindaré
22/09/2011 13h14

 

Representante da Comunidade de Andiroba se reuniram na manhã desta quinta-feira (22) de setembro com a presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) para pedir que a parlamentar interceda pela comunidade junto a Justiça. A área em que é ocupada mais de cinco anos por mais de três mil famílias está sob ameaça de reintegração de posse.

 

“A comunidade tem o apoio incondicional da Comissão de Direitos Humanos desta Casa, que dentro das suas prerrogativas estará acompanhando cada passo desse processo e também fazendo a emissão de seus pareceres, no sentido de fazer valer o direito da população carente que tem direito à terra”, destacou.

 

Na tribuna Eliziane Gama cumprimentou os moradores da Comunidade de Andiroba que acompanharam a sessão com cartazes fazendo apelo aos deputados devido ao conflito na ocupação da localidade.

 

“Quero cumprimentar os moradores da comunidade Andiroba que estão presentes com vários cartazes pedindo bem feitorias para aquela comunidade; uma comunidade ocupada desde 96, portanto mais de 05 anos”, frisou.

 

Os moradores afirmam que a área era abandonada e que uma empresa de grande porte reinvidica o direito a terra. O processo de reintegração de posse tramita na Comarca de São José de Ribamar.

 

 


Banner