Deputado Hélio Soares defende ampliação do Programa do Leite

icone-whatsapp
Da Assecom/ Gabinete do dep. Hélio Soares
22/09/2011 15h31

 

O deputado Hélio Soares (PP), defendeu da tribuna da Assembleia Legislativa a ampliação do Programa do Leite, que é desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social de Combate à Fome que tem como meta a melhoria e mudança da qualidade de vida das comunidades carentes em todo o país.

 

Ao justificar o projeto de lei onde solicita a ampliação, Hélio que solicitou à Mesa Diretora que encaminhe ofícios à bancada federal maranhense para que os parlamentares lutem no sentido de estender o Programa Fome Zero a todos os municípios do Maranhão,considerando que o programa criado pelo governo federal prima pela dignidade da pessoa humana combatendo a fome e suas causas estruturais.

 

De acordo com Hélio Soares no Maranhão apenas 100 municípios foram habilitados para o programa, por isso, ele pede exclusivamente ao deputado federal Sarney Filho que coordene a ampliação do programa para todo o Estado.

 

 O parlamentar disse concordar com o governo federal porque as cidades que foram se habilitando em todos os lugares têm diversas classificações sociais e foram contempladas com o Programa Fome Zero, com a distribuição do leite, mas vários ficaram de fora do programa. “Nós, nesta Casa, como estamos atentos às políticas públicas necessárias e tão indispensáveis às nossas vidas, principalmente nas comunidades mais desprovidas dessas políticas que tanto defendemos nos palanques, temos que botar em prática e beneficiar as pessoas mais necessitadas”, enfatizou Hélio Soares.

 

ESFORÇO

 

Hélio Soares destacou que o programa exige um esforço em comum das três esferas de governo: federal, estadual e municipal, com o intuito de eliminar as causas imediatas e da fome no Brasil. Ele apontou que o Maranhão é um Estado com grandes dimensões continentais, somando 217 municípios e, como o Programa Fome Zero tem o compromisso de alterar o quadro atual de miséria, é necessário que se faça presente em todo o Estado visando combater o binômio fome/pobreza em que vivem muitos conterrâneos maranhenses.

 

 “Preciso do apoio dos parlamentares para que essa indicação tenha ressonância e seja eficiente no que diz respeito à melhoria de vida de muitos maranhenses”, finalizou Hélio Soares.

 

 


Banner