Deputada propõe Frente de Combate aos Acidentes de Trânsito

icone-whatsapp
Herbett Moraes / Agência Assembleia
22/09/2011 17h43

 

Um dos grandes problemas do Brasil na atualidade são os acidentes de trânsitos, os quais só na cidade mais populosa do país, São Paulo, já fez este ano 35 mil vítimas.

 

No Maranhão, apesar da frota ser bem menor, com relação à frota da capital paulista, os números também não são nada animadores.

 

Só na capital maranhense, no período de janeiro a julho deste ano, foram registrados 601 acidentes nas ruas de São Luís. Se comparados com os dados do mesmo período ano passado,quando ocorreram 501 acidentes, houve um amento na ordem de 20,55%.

 

Buscando minimizar esse número de acidentes no trânsito do nosso estado, a deputado Vianey Bringel (PMDB) utilizou o pequeno expediente na sessão dessa quinta-feira (22), para informar que havia dado entrada, junto à Mesa Diretora da Casa, a um Projeto de Resolução Legislativa (PRL), o qual dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar de Combate aos Acidentes de Trânsitos no Estado do Maranhão.

 

“Os índices são alarmantes: mais de 35 mil brasileiros morrem na cidade de São Paulo por ano. No Maranhão, os índices também não são muitos louváveis, mas não somos o primeiro. Desta vez, há vários na nossa frente, embora tenhamos uma frota automobilística crescente na nossa cidade, basta ver como está o nosso trânsito”, justificou a deputada Vianey Bringel.

 

A parlamentar peemedebista também lembrou que estávamos na Semana Nacional de Trânsito, que se iniciou dia 18 e vai até dia 25 desse mês, e, que lamentava muito, a ausência de divulgação na mídia local de evento tão significativo.


Banner